Maionese caseira aprenda a preparar
Cozinha GourmetMolhosReceitas

Maionese caseira: aprenda a preparar!

Que tal servir uma deliciosa maionese caseira junto com suas refeições? Para fazer, não tem segredo e fica uma delícia!

Sabe quando você quer servir um delicioso almoço de domingo e deseja incrementar a refeição com acompanhamentos saborosos? Nessas horas, nada melhor do que uma maionese caseira supergostosa. “Ah, mas deve ser muito difícil de preparar, não é?”, muito pelo contrário, a receita é extremamente simples e ela fica com um sabor único. Quer aprender? Então veja abaixo!

Primeiramente, os ingredientes que você vai precisar são:

  • 1 ovo inteiro fresco;
  • 2 colheres de chá de suco de limão;
  • 2 colheres de chá de vinagre de vinho branco;
  • 1/4 de colher de chá de sal;
  • 1/2 xícara de azeite de oliva (extra-virgem ou não);
  • 1/4 de xícara de óleo de girassol.

Modo de preparo da maionese caseira

O preparo é muito simples e você vai se surpreender. Antes de tudo, usando um misturador de molhos ou um liquidificador, acrescente o ovo, o suco de limão, o vinagre de vinho branco e o sal. Bata por alguns minutos, até perceber que a mistura atingiu uma textura homogênea.

Enquanto isso, em outro recipiente combine o azeite de oliva, o óleo de girassol e misture bem. Por fim, conforme você continua batendo no liquidificador, vá adicionando um fio desse óleo de forma que a mistura comece a engrossar bem.

Pronto, agora é só transferir para uma molheira ou um ramequim da sua preferência, colocar na geladeira e servir. Aliás, existem alguns pratos que combinam demais com essa receita de maionese caseira, desde peixes e aves grelhados, até mesmo acompanhando batatas fritas e petiscos. Fica uma delícia!

E ai, gostou dessa receita? Então não dê bobeira e prepare essa deliciosa maionese para o almoço do final de semana. Não vai ter quem não goste, pode ter certeza!

 

Adquira seu misturador de molho!

 

Referência: Minerva Foods

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *