Cuidar e OrganizarLavanderia

Conheça os modelos de secadora de roupas

Já existem modelos bem práticos de secadoras de roupas. Saiba quais são alguns deles!

Seja pela chegada do inverno ou pelo incômodo de morar em um local com muita umidade, um problema bem chato que temos que lidar são as roupas que não secam. Nesses momentos, uma secadora de roupas ajuda muito.

Esse eletrodoméstico é extremamente prático e, os que possuem tamanho reduzido podem ser instalados em praticamente qualquer cômodo. Se você possui cobertores, edredons ou outros tipos de peças pesadas, ela ajuda ainda mais.

Dentre os modelos que existem atualmente, estão as secadoras de parede, as de piso e as suspensas. Por isso, veja as principais diferenças entre cada uma das secadoras de roupas e saiba qual atende melhor suas necessidades

Secadoras de Parede

Em primeiro lugar, estão as secadoras de parede. Na maioria das vezes são instaladas em cima das máquinas de lavar, para aproveitar o espaço. Ela possui uma sacola de plástica que envolve as roupas, que pode ser guardada quando não estiver sendo usada. Seu sistema de secagem estática, evita que as roupas encolham e as deixam muito mais macias.

Secadoras de Piso

Exigem um espaço um pouco maior, porém conseguem armazenar uma quantidade maior de peças. Também contam com um número maior de programas de secagem e podem ser usadas tanto para peças pequenas quanto para maiores.

Secadoras Suspensas

Se você precisa de todas as vantagens de uma secadora de piso, mas não possui espaço suficiente, talvez o caso seja optar por uma secadora suspensa. Ela comporta uma grande quantidade de roupas e também possui programas de secagem. Mesmo secando peças mais pesadas, ela também possui um “ciclo delicado”, voltado às peças mais frágeis.

 

Por fim, mesmo com as diferenças, o que vai ser decisivo na compra, é o espaço disponível dentro da casa ou apartamento. E pra você, qual é o melhor tipo de secadora de roupas?

 

Referências: Web Continental e Pense Imóveis

1 comment

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *