DecoraçãoModa lar

Conheça algumas razões para ter uma Moringa de água!

Você sabia que a Moringa de água, além de um utensílio doméstico, é um objeto histórico? Confira abaixo algumas razões para ter a sua.

Não sabia que a Moringa de água era um item tão especial, né? Por trás dessas belas peças há muito o que contar. Por isso, apresentamos a você algumas boas razões para ter uma, exclusivamente, sua.

Objeto histórico

Encontrada em muitos lares, a Moringa de água, oriunda do Jarro, remete ao passado de milhares de anos e está associada à antropologia, à sociologia e ao folclore. Antes do termo indígena se tornar comum, a Moringa de água era conhecida por “Bilha de água”, como chamavam os portugueses. Algumas são tão raras que fazem parte de acervos de museus.

Beleza ímpar

As mais belas formas encontradas nas Moringas produzidas aqui no Brasil são resultado da mistura de culturas indígenas, africanas e outras. Essa evolução do design das Moringas acabou até mesmo tornando sua principal função: armazenar água fresca, como secundária, pois, com tantas características artesanais, seu charme explícito encantou os mais variados gostos.

Acessório decorativo

Por conta do visual incrível, a Moringa de água virou acessório decorativo e chegou a ser considerado tendência. Entre suas utilidades, é possível usá-la para enfeitar a mesa de jantar ou buffet, no quarto, para saciar a sede durante a noite sem ter que ir até a cozinha ou ainda ou no escritório, onde certamente notarão certo charme no simples ato de  tomar água. Algumas pessoas utilizam a Moringa para montar um arranjo de flores, ornamentando a sala de estar ou para caprichar na decoração de em eventos.

Modelos para todos os gostos

No mercado é possível encontrar desde as mais tradicionais às mais modernas, as pioneiras: feitas de barro, cerâmica ou porcelana, ou em alumínio e vidro. A maioria dos tipos de Moringa de água possuem tampa, usada como copo, algumas acompanham pires de apoio. Ainda hoje, grande parte das Moringas são produzidas de forma artesanal, o que as torna ainda mais encantadoras. Podem ser lisas ou decoradas com os mais diferentes desenhos e acabamentos artísticos, e com variadas capacidades em litros.

Água fresca a toda hora

Certos materiais, como o barro e o alumínio, possibilitam que o líquido armazenado na Moringa esteja sempre fresco. Além disso, o fácil acesso à água somado à temperatura ideal, assegura que você hidrate-se corretamente, tomando a quantidade recomendada por dia, e o melhor, com o prazer de beber uma água sempre fresquinha.

Presente ideal

Para finalizar, algumas Moringas, por serem elegantes e graciosas, são perfeitas como presentes de casamento, Chá Bar ou Open House. Quer acertar em cheio no presente? Fica a dica! 😉

Agora ficou ainda mais fácil apreciar as Moringas de água? Confira alguns modelos no link abaixo!

 

Compre aqui a sua Moringa!

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *