bule

Conheça algumas razões para adotar o bule no seu dia a dia!

Existem algumas ocasiões em que os acessórios para servir os convidados, fazem toda a diferença. O café da manhã ou o café da tarde, são bons exemplos de como cada acessório da mesa faz toda a diferença. Um deles é o bule que, além de ser prático, também contribui para uma decoração muito mais aconchegante e agradável.

Se você ainda não tem um em casa, veja abaixo alguns motivos para dar uma chance para ele!

Clima Aconchegante

Antes de tudo, vale lembrar que o bule literalmente transforma o ambiente em que será servido o café da manhã/tarde. Isso porque ele tem um aspecto aconchegante, que o coloca como o centro das atenções na mesa. Inclusive, a mesa ganha ainda mais estilo se você combiná-lo a com o jogo de chá usado. Vai ser um chá das cinco típico da rainha da Inglaterra!

Design

Hoje em dia é possível encontrar bules com os mais variados designs e materiais. Se você prefere itens tradicionais, pode optar por uma opção mais retrô, podendo ser de porcelana, cerâmica ou até mesmo argila (depende do seu gosto). Entretanto, se a sua preferência é por acessórios modernos e diferentes, pode escolher bules feitos em inox, prata e vidro. Aliás, tudo isso deve ser levado em conta pensando na ocasião em que ele será usado.

Versatilidade

Além disso, o bule também pode ser usado para servir outras bebidas quentinhas, como café, leite e até mesmo um vinho. Mas como assim vinho? Sim, funcionando como uma jarra em tamanho menor, o bule de vidro é perfeito para servir essa bebida, uma vez que impede a oxigenação do vinho e destaca o seu aroma e sabor.

Aspecto Decorativo

Por fim, mas não menos importante, é preciso destacar o aspecto decorativo dos bules. Seja em uma sala de jantar ou até mesmo em uma sala de estar, trata-se de um acessório que traz elegância e um aspecto muito acolhedor ao ambiente. Você ainda pode usá-lo com flores, como se fosse um vasinho.

E aí, agora que você já conhece um pouco mais sobre o bule, não vai deixar ele de fora da sua cozinha, né? Com ele, seu chá da tarde vai ficar muito mais elegante e estiloso!

Referências: Diário do Chá e Westwing

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *