Uncategorized

Descubra todo o charme de São Bernardo do Campo

São Bernardo do Campo é um lugar incrível e repleto de fatos interessantes. Vem conhecer um pouco mais sobre essa cidade!

No próximo dia 20 de agosto, São Bernardo do Campo completa o seu aniversário de 466 anos. Pois é, no entanto muita gente não sabe que essa cidade possui peculiaridades únicas. Quer conhecer um pouco mais sobre esse lugar? Então veja abaixo, você vai se surpreender!

São Bernardo do Campo, a terra dos monges

Sim, por essa você não esperava, mas o lugar onde hoje se encontra São Bernardo do Campo já foi povoado pelos monges beneditinos. Inicialmente, a região servia de passagem para as tropas que carregavam mercadorias do interior em direção ao Porto de Santos. Isso impulsionou o desenvolvimento do vilarejo na fazenda dos Monges Beneditinos.

Em 1812 o povoado foi elevado à categoria de freguesia e, somente depois de 77 anos, a localidade recebeu o status de município. O nome, São Bernardo, foi escolhido em razão da capela dedicada ao santo, existente fazenda dos Beneditinos.

Um lugar repleto de oportunidades!

São Bernardo do campo é a maior cidade do ABC, uma região conhecida por ser tradicionalmente industrial de São Paulo, que engloba também os municípios de Santo André, São Caetano Do Sul, Diadema, Ribeirão Pires, Mauá e Rio Grande da Serra.

Por isso, além de um grande número de imóveis em fase de lançamento, muitos empregos são gerados anualmente na região.  Ela abriga grandes montadoras de automóveis como Scania, Volkswagen, Ford, Mercedes-Benz, Karmann Ghia e Toyota.

Possui atrações turísticas e gastronômicas

Dentre as principais atrações turísticas de São Bernardo podemos destacar o Parque Estadual da Serra do Mar, onde é possível ter um contato maior com a natureza. Também existe o parque de diversões Cidade da Criança, um passeio perfeito para toda a família. Por fim, para quem busca uma comidinha gostosa, a Rota do Frango com Polenta é um consagrado polo gastronômico.

Forte turismo industrial

Aliás, não dá pra falar em turismo, sem mencionar o turismo industrial de São Bernardo do Campo. O turismo dentro de empresas multinacionais, especialmente as que estão ligadas ao ramo automotivo, dão projeção nacional e internacional à cidade. Estima-se que cerca de 5.000 pessoas (entre curiosos e estudantes) visitaram as plantas de indústrias como Mercedes-Benz, Scania, Termomecânica e Wheaton, até o mês de abril deste ano.

Uma vida noturna agitada

Por fim, engana-se quem pensa que São Bernardo do Campo não possui opções de lazer para quem deseja sair e bater um papo com os amigos. Se você curte um programa em família, o Bomboliche é a escolha perfeita. Porém se você busca um agito, o Estância Alto da Serra e o Herculanos Country Bar são ótimas pedidas 😉

 

Gostou desses fatos sobre São Bernardo do Campo? Não deixe de visitar a cidade e contar pra gente o que achou!

 

 

 

Referências: Uol, Abc do Abc e Wikipedia

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *