Alguns plásticos possuem BPA free, mas você sabe o que isso significa?

Muitas pessoas já devem ter reparado na sigla BPA free presentes em algumas embalagens de produtos de plástico, não é mesmo? Mas você sabe o que isso realmente significa?

O plástico, também conhecido como policarbonato, possui uma substância chamada Bisfenol A, que quando exposta a altas temperaturas libera uma toxina que pode desencadear algumas doenças ao ser humano.

Provavelmente você deve estar se perguntando quando colocaria um plástico a altas temperaturas, afinal, ele derreteria. Mas não se esqueça que o micro-ondas também aquece, e no caso se você colocar algum alimento para esquentar no micro-ondas em um pote de plástico que contém Bisfenol A, poderá liberar esta toxina para o alimento.

 

E convenhamos, muitas pessoas tem o costume de colocar aquele restinho do almoço que guardou em um pote de plástico na geladeira, direto no micro-ondas para comer.

Mas calma, viemos aqui te contar que não é todo plástico que contém o tal do Bisfenol A. Algumas empresas tiraram esta substancia da produção do plástico para que o consumidor possa esquentar alimentos no micro-ondas sem preocupação.

Então, quando você observar na embalagem a sigla BPA free (livre de Bisfenol A) fique tranquilo que este produto não transmitirá nenhum risco a sua saúde e da sua família.

Concluímos que o melhor, então, é comprar apenas produtos de plástico com BPA free.

Confira opções de potes plástico!

 

Referência: Site Curiosidades

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *