O que evitar ao organizar seu casamento
Bem casadosPara a Noiva

O que evitar ao organizar seu casamento

Na hora de organizar seu casamento, é preciso se atentar à alguns detalhes. Por isso, veja dicas do que evitar na cerimônia!

A organização de um casamento envolve tantos fatores, que a gente acaba deixando passar alguns pontos muito importantes e que fazem toda a diferença na cerimônia. Por isso, hoje vamos listar algumas dicas do que evitar ao organizar o seu casamento e tornar esse momento ainda mais inesquecível.

Atente-se ao clima

clima

Se o evento será feito ao ar livre, sempre se atente às condições climáticas para o dia escolhido.  Caso a previsão seja de chuva, certifique-se de contar com uma cobertura para os seus convidados. Além disso, essa regra também vale para dias ensolarados (nesse caso, vale inclusive fornecer sombrinhas).

Protetor de salto

protetor

(Créditos da Imagem: Verbo Casar)

E por falar em casamentos ao ar livre (principalmente nos que são feitos em jardim), é muito importante fornecer protetores de salto para as convidadas. Além de facilitar ao andar na grama, eles ainda evitam torções indesejadas. Aliás, você pode optar por inúmeros modelos que sejam da sua preferência.

Música para todos

musica

Lembre-se de que por mais que o casamento seja uma cerimônia voltada aos noivos, a festa precisa agradar todo mundo. Então ao montar a playlist, procure ser bem eclético e atenda aos gostos da maioria. Outra dica é começar com músicas mais conhecidas por todos (e até um pouco mais tranquilas) e então seguir com outras mais agitadas e dançantes 😉

Facilite os acessos

acesso

Fala a verdade, na hora da festa não tem nada pior do que um ambiente mal organizado e com aquele aglomerado de gente se esbarrando, não é mesmo? Então para evitar isso, procure dispor o buffet de modo que todos consigam se servir sem formar filas. O mesmo serve para os acessos à pista de dança e aos banheiros, assim todos conseguem transitar sem maiores problemas.

Duração da cerimônia

cerimonia

Para evitar entediar os noivos, os padrinhos e os convidados, de uns tempos para cá, o tempo das cerimônias tem sido reduzido. Não existe uma regra ou um período exato para a duração, porém o tempo considerado ideal costuma ser de 35 a 40 minutos.

Atenção às velas decorativas

velas

Por fim, mas não menos importante, se atente às velas decorativas, uma vez que elas podem acabar causando  acidentes indesejados. Posicionar velas no chão, por exemplo, pode fazer com que um vestido ou parte da decoração pegue fogo facilmente.

 

Seguindo essas dicas, pode ter certeza que a sua cerimônia de casamento vai ser um sucesso e sem nenhum tipo de imprevisto! 😉

 

 

Referências: Zankyou e Le Jour

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *