Voce sabe quais sao os tipos de abridor de vinho
Acessórios para cozinhaCozinha GourmetGuia do Vinho

Você sabe quais são os tipos de abridor de vinho?

Vem conhecer quais são os principais tipos de abridor de vinho. Você vai se surpreender!

O abridor de vinho, popularmente conhecido como saca-rolhas, é um acessório indispensável na hora de abrir garrafas de vinho. Com o passar do tempo, foram criados diversos modelos que vão desde os manuais, até os automáticos.

Entretanto, você conhece quais são os principais tipos disponíveis? Não? Então hoje você vai conhecer quais são eles e descobrir qual se tem mais o seu estilo 😉

Abridor de pressão

pressao

(Créditos da Imagem: DH Gate)

Prático e fácil de usar, o abridor de pressão extrai a rolha inserindo a pressão dentro da garrafa. Alguns modelos são manuais, enquanto outros são elétricos. 

Abridor borboleta


borboleta

Na sequência, temos o abridor borboleta. Para usá-lo também não tem segredo. Primeiramente, encaixe-o no gargalo da garrafa e gire a borboleta para que o parafuso entre na rolha. Em seguida, force as alavancas laterais para baixo até a rolha sair.

Abridor elétrico

eletrico

(Créditos da Imagem: Amazon)

Com toda certeza, o abridor elétrico é um dos modelos mais modernos, sendo perfeito para quem gosta de trazer praticidade e sofisticação para sua cozinha. Certamente esse é o mais fácil de usar, afinal, basta encaixá-lo, apertar um botão para inserir o parafuso na rolha e o outro botão para retirá-la. Simples demais, fala sério?

Abridor Tradicional

tradicional

(Créditos da Imagem: Família Valduga)

Provavelmente o abridor de vinho tradicional é o modelo mais conhecido. Ele possui o formato em T, onde a espiral é inserida na rolha manualmente e depois puxada para cima.

Abridor Sommelier


sommelier

Por fim, muito parecido com a versão tradicional, o abridor sommelier também funciona manualmente, porém muitas vezes ele apresenta outras facilidades, como lâminas para romper o lacre da garrafa. Além disso, ele também pode ser dobrado e facilmente guardado.

 

E ai, agora que já conhece os mais diferentes tipos de abridor, vai ficar muito mais prático encontrar o modelo ideal para servir aquele vinho guardado em sua adega com muito mais praticidade!

 

 

Veja opções de abridor aqui!

 

 

Referências: Vem da Uva e Clube do Vinho Artesanal

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *