Fofinhas e deliciosas, vem aprender a fazer panqueca americana.

Como o nome já diz, as panquecas americanas são muito consumidas no café da manhã americano, acompanhada com o Mapple Syrup, o Xarope de Bordo que é extraído da seiva das árvores de ácer, ou manteiga.

Diferente da panqueca que estamos acostumados a fazer, fininha para rechear com carne moída ou frango, esta panqueca americana é alta, fofa, e não precisa bater no liquidificador. Ela é muito fácil de fazer e fica uma delícia, a receita que iremos passar rende em média 7 panquecas. Vamos aprender?

Ingredientes:

1/2 xícara de leite
1 ovo
1 xícara de farinha de trigo
2 colheres (chá) de fermento em pó
1/2 colher (chá) de sal
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de óleo
1 colher (chá) de essência de baunilha

Em um bowl, comece misturando o leite com o ovo. Vá adicionando aos poucos a farinha de trigo, misturando bem com a ajuda de um fouet. Adicione o fermento em pó, o sal, a açúcar, o óleo e a essência de baunilha. Mexa tudo até a massa ficar homogenia.

Aqueça uma panquequeira antiaderente e coloque mais ou menos 2 colheres de sopa da massa. Não mexa e nem espalhe, a massa deve ficar concentrada no centro da panquequeira. Quando começar a formar bolhas na superfície, vire a panqueca com cuidado com uma espátula e espere o outro lado dourar.

Sirva quentinha com mel, geleias, caldas variadas e frutas picadinhas. E se quiser entrar mais no clima americano, sirva as panquecas empilhadas.

Ah, a essência de baunilha é opcional. Como você também acrescentar na massa crua banana picadinha ou gotas de chocolate.

E ai, qual vai ser o próximo café da manhã especial, digno de uma panqueca americana? Você não irá se arrepender!

 

Referência: Gordelícias

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *