Você vai se surpreender com a praticidade que a parafusadeira elétrica traz para o seu dia a dia!

Se você está pensando em reformar a casa ou mudar os móveis de lugar, pode ter certeza que toda ajuda é bem-vinda. Por isso, contar com uma parafusadeira é essencial para evitar que você perca tempo nesse processo. Além disso, com ela você não fica refém da chave de fenda.

Entretanto, você sabe como usar essa ferramenta? Não? Então, veja agora como utilizar a parafusadeira do jeito certo.

Regulagem

É muito importante que você regular corretamente o aparelho antes de começar (para fazer isso, consulte o manual de instruções). O mais indicado, é que ela esteja ajustada para o nível máximo de profundidade do parafuso.

Verifique a superfície

Antes de começar, confirme se não existe nenhum tipo de encanamento ou fiação dentro da superfície que ele será colocado (para isso, você pode consultar a planta da casa ou do apartamento). Antes de fazer o furo, use uma fita crepe para demarcar o local mais precisamente e evitar lascas na superfície (no caso de madeira, por exemplo). Você pode ver essas e outras dicas incríveis de como usar a furadeira, aqui no blog.

Ponta da parafusadeira

Sempre verifique se a ponta da parafusadeira está de acordo com o parafuso que será colocado. No caso de brocas, elas devem seguir as medidas do orifício escolhido.

Colocando o parafuso

Para colocar os parafusos, não tem segredo. Primeiramente, posicione a ponta da parafusadeira sobre o parafuso que deseja inserir e aperte o botão de maneira contínua, até que o parafuso tenha entrado na superfície por completo. Se quiser retirar o parafuso, aperte o botão  no sentido contrário e puxe levemente a ferramenta para fora.

Uma dica: não é preciso colocar muita força na hora de parafusar. A própria ferramenta gera impacto suficiente, basta pressionar um pouco e manter o fluxo até o parafuso entrar por completo.

Fala sério, é muito mais fácil realizar consertos e mudar suas prateleiras usando a parafusadeira, não é mesmo? Você não perde tempo e ainda ganha eficiência!

Referência: Multicoisas e Dutra Máquinas

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *