Pernil assado com molho de maca e sidra

Essa receita de pernil assado com molho de maçã vai conquistar o paladar de todo mundo. Ficou com vontade? Então veja abaixo!

Se você já viu aquela famosa cena do porco assado com uma maça na boca sendo servido em um banquete, saiba que isso se deve à uma antiga tradição onde os porcos suínos eram criados em pomares e sua carne absorvia o sabor das maçãs comidas. Pensando nisso, veja abaixo como preparar um delicioso pernil assado com molho de maçã!

Primeiramente, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 pernil de porco
  • 2 maçãs cozidas sem casca e cortadas em quatro partes
  • 25 g de farinha de trigo
  • 25 g de manteiga
  • 450 ml de vinho de sidra seco

Modo de preparo do pernil assado com molho

Antes de tudo, usando uma assadeira com grelha, coloque o pernil e asse em fogo médio (para que a carne solte a gordura, mas também não fique tão ressecada). Assim que a carne estiver bem assadinha, retire-a da grelha e mantenha-a aquecida.

Despeje o suco do cozimento da carne em uma jarra pequena e descarte toda a gordura. Transfira o suco desengordurado para uma panela, acrescente os pedaços de maçã e amasse-os bem com a ajuda de um garfo. Em uma panela, misture a manteiga com a farinha e mexa com o auxílio de um fouet.

Quando perceber que a mistura já está homogênea, adicione a sidra, a mistura de maçã e continue mexendo vigorosamente, até engrossar bem. Por fim, coloque a carne em uma panela média e regue com o molho de maçã e sidra.

Pronto, agora é só servir o seu pernil assado juntamente com os acompanhamentos de sua preferência. Uma dica são as batatas rústicas, elas combinam bem com o sabor do porco, são deliciosas e muito fáceis de preparar!

 

Veja opções de assadeiras aqui!

 

 

Referência: Livro Larousse – Molhos

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *