Cozinha GourmetReceitasSanduíches e Snacks

Pipoca de leite ninho: veja como fazer essa delícia

O sabor da pipoca de leite ninho não se compara ao de nenhuma outra. Aprenda a preparar!

Bateu aquela vontade de comer um docinho bem gostoso e ainda assim leve? Que tal aprender a preparar uma pipoca de leite ninho? Se você nunca comeu, não sabe o que está perdendo. Ela fica simplesmente perfeita e você não vai querer parar de comer. Vem com a gente e aprenda agora como fazer essa delícia!

Primeiramente, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • ½ xícara de óleo;

  • 1 xícara de milho para pipoca;

  • 1 xícara de leite ninho;

  • 1 xícara de açúcar;

  • 1 xícara de água.

Vamos ao preparo dessa deliciosa pipoca de leite ninho. Antes de tudo, acrescente a água em uma panela (ou uma pipoqueira) aquecida em fogo alto. Em seguida, adicione o óleo, o milho para pipoca e o açúcar.

Misture bem e sem parar (se você parar, corre o risco de queimar a calda de caramelo), até que os milhos comecem a estourar. Assim que começarem, coloque a tampa e abaixe o fogo. Enquanto isso, chacoalhe a panela mais ou menos de 15 em 15 segundos, para evitar que elas queimem. Aguarde até que todas tenham estourado.

Quando terminarem de estourar, aguarde em torno de dois minutinhos (isso as deixa ainda mais crocante) e coloque as pipocas já caramelizadas dentro de uma vasilha e salpique o leite ninho por cima. Por fim, misture com uma colher de modo que ele grude não só nas que estiverem encima, mas também nas que estiverem na parte de baixo.

Pronto, agora é só transferi-las para um balde de pipoca e se deliciar com essa deliciosa pipoca de leite ninho. Fala sério, é fácil demais, não é? Não deixe pra depois, prepare a sua e conte pra gente como ficou?

Referência: Ana Maria Brogui

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *