Se você gosta de pipoca doce, se delicie!

Existe alguém que não gosta de pipoca? Pipoca é boa salgada, doce, de panela, de micro-ondas… Todos os jeitos são deliciosos e combinam muito bem para acompanhar um filme, não é mesmo?

Mas você sabe fazer pipoca? Para fazer pipoca na pipoqueira é muito simples, basta colocar um pouco de óleo na pipoqueira junto com o milho, tampar, e em fogo médio, mexa até as pipocas começarem a estourar. Quando o intervalo entre os estouros da pipoca ficarem espaçados, desligue o fogo e espere os barulhos pararem para abrir a panela.

Já que agora vocês sabem fazer a pipoca simples, vamos aprender umas receitas de pipocas doces gourmetizadas? Ou seja, pipocas doces diferentes, criativas e muito gostosas que deixarão todos com água na boca! Vamos lá?

Pipoca doce com leite em pó: pipoca doce

3 colheres de milho de pipoca
3 colheres de óleo
1/2 colher de manteiga
100 ml de água
210g de açúcar branco refinado
3 colheres de leite em pó

Para fazer: estoure a pipoca no óleo junto com a manteiga e reserve depois de pronta. Faça a calda de açúcar colocando o açúcar e a água numa panelinha para ferver, sem mexer. Espere a calda mudar de cor e ganhar um tom amarelado, e desligue o fogo. Jogue a calda por cima das pipocas prontas mexendo com uma colher de pau até as pipocas ficarem bem cobertas com a calda. Salpique o leite em pó por cima.

Pipoca doce de Oreo: pipoca doce

1/3 xícara de chá de óleo
1 xícara de chá de milho para pipoca
10 Oreos
1 barra de chocolate branco

Para fazer: estoure a pipoca e reserve. Triture as bolachas Oreos e também reserve. Derreta o chocolate branco no micro-ondas, basta quebra-los em pedaços em um bown, e colocar durante 20 segundos no micro-ondas. Mexa e se precisar, coloque mais 20 segundos. Vá fazendo isso até o chocolate derreter completamente. Então, despeje o chocolate derretido sobre a pipoca, mexa com uma colher de pau até que todas as pipocas fiquem cobertas de chocolate e salpique as bolachas trituradas.

Pipoca doce de Ovomaltine: pipoca doce

1/3 xícara de chá de óleo
1 xícara de chá de milho para pipoca
1/2 xícara de chá de açúcar
4 colheres de sopa de Ovomaltine

Para fazer: Na pipoqueira, coloque o óleo e o milho. Deixe em fogo baixo até o milho estourar, mexendo de vez em quando. Depois de estourar todo o milho, desligue o fogo, adicione o açúcar e o Ovomaltine. Mexa até formar uma calda. Disponha a pipoca em uma forma untada para secar e esfriar.

 

Qual você você gostou mais? Escolha uma receita, faça e nos conte como ficou!

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *