Rápido e fácil é fazer esta pizza no grill elétrico

Fazer legumes e carnes no grill elétrico todo mundo já sabe, mas você sabia que dá para fazer pizza também?

É isso mesmo, este post é para mostrar para vocês que o grill elétrico redondo vai além de grelhados, ele é versátil e dá para fazer diversas receitas. E uma delas é a pizza.

O melhor desta receita é que é fácil e você pode montar de diferentes sabores. Sem contar que a massa fica fininha e crocante.

Veja o que você vai precisar:

1 1/2 xícara de farinha de trigo + o suficiente para untar
¾ de água morna
1 colher (café) de sal
Azeite
Molho de tomate pronto
Orégano a gosto
Ingredientes para o recheio de sua preferencia

Antes de começar o preparo da massa, ligue o grill elétrico no máximo para esquentar.

Em uma tigela, coloque a farinha, a água, o sal e um fio (generoso) de azeite, e mexa tudo com a mão até a massa ficar lisa. Se achar necessário, coloque mais um pouco de água morna.

Limpe a bancada que você irá abrir a massa, polvilhe-a com farinha e coloque a massa também polvilhada com farinha. Agora com o rolo, comece a abrir a massa, até que fique mais ou menos com 1cm de espessura. Se você achar que o rolo está grudando na massa, polvilhe um pouco mais de farinha.

Tente deixar a massa redonda, no formato de uma pizza. Mas, se você não conseguir, abra a massa, coloque um prato grande por cima e corte as rebarbas que sobraram com uma faca.

Unte o grill com um fio de azeite e leve a massa para pré-assar. Cuidado para ela não quebrar ao transportar. Deixe por uns 2 minutos ou até você perceber que o fundo da massa mudou de cor.

Retire a massa com a ajuda de uma espátula e leve-a para um prato grande ou uma tábua. Passe o molho de tomate sobre toda a sua superfície e recheie conforme o seu gosto e criatividade.

Volte a pizza para o grill com cuidado, feche a tampa e deixe por mais uns 5 a 10 minutos até o queijo derreter ou o recheio ficar quente.

Salpique orégano por cima e retire a pizza do grill. Corte-a em 4 pedaços maiores ou 6 para aperitivo.

Esta receita rende apenas uma pizza, se estiver em mais pessoas, o ideal é fazer mais de uma receita.

E ai, o que acharam? Vão tentar fazer em casa?

 

Referência: Até 30 minutos

 

 

2 comments

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *