Beleza e Bem estarCuidar e Organizar

Pontos de acupuntura que aliviam a tensão

Os pontos de acupuntura relaxam o seu corpo e aliviam o estresse!

A correria do dia a dia estressa a gente e causa um desgaste desnecessário. Mas você sabia que existem pontos de acupuntura no nosso corpo, que quando estimulados, diminuem dores musculares, enxaquecas e podem até acalmar um pouco nossa mente? Veja alguns dos principais:

Couro cabeludo

Nossa cabeça é repleta de pontos de pressão e muitos, conseguem aliviar de forma efetiva o estresse. Esse ponto principal se encontra naquela junção da nuca, onde o pescoço encontra o crânio e consegue liberar grande parte da tensão dos ombros e costas.

Primeiramente, aplique pressão no local por 20 segundos. Em seguida, você pode se inclinar para trás e massagear com os dedos ou com um massageador. Dá pra fazer até na sua mesa do escritório!

Orelhas

As orelhas possuem, o que segundo os especialistas consideram, o melhor ponto de pressão para alívio do estresse, o Shen Men. Essa região do ouvido contribui, não só para o relaxamento muscular, mas também combate inflamações.

O Shen Men se encontra bem naquele ossinho que dá a volta na nossa orelha lá em cima dela. Pressione-o, inspire e expire. Repita o processo por 30 segundos e você vai começar a sentir o relaxamento muscular.

Pernas

A parte inferior das pernas também estão repletas de terminações nervosas e, uma delas é o ponto de San Yin Jao. Ele fica na lateral, quatro dedos acima do ossinho do tornozelo. Basta pressionar e massagear por 20 segundos, durante umas 3 vezes.

Aliás, esse ponto é extremamente efetivo para as mulheres, esse ponto contribui para a diminuição da cólica menstrual, além de ativar os ovários e o útero.

Mãos

Por fim, vale dizer que nossas mãos possuem importantes meridianos (canais de energia), que auxiliam em dores de cabeça, dores de estômago, má digestão e insônia.

Pressione com o dedo polegar a palma da sua outra mão, por mais ou menos 20 segundos. Intercale nas duas e repita o processo por pelo menos 3 vezes.

As massagens nos pontos de acupuntura podem ser feitas a qualquer hora do dia e o melhor, aonde você estiver. Com essas dicas, você vai conseguir aliviar as dores e dizer tchau para o estresse!

Referências: Eu sem fronteiras, Melhor com saúde e Dicas Naturais

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *