O pudim de leite em banho maria é simplesmente delicioso e fácil de fazer!

E quem é que não gosta de um pudim de leite condensado, né? Uma sobremesa fácil e rápida de preparar, que mesmo clichê sempre agrada a todos.

Veja como fazer o pudim de leite em banho maria!

Ingredientes para a calda:

  • 1 xícara (chá) de açúcar;
  • ½ xícara (chá) de água quente.

Ingredientes para pudim:

  • 1 lata de leite condensado;
  • 2 medidas (da lata) de leite;
  • 3 ovos.

(Use um medidor para ter a quantia exata de cada ingrediente;) )

Comece fazendo a calda. Pegue uma panela de fundo largo e coloque o açúcar, em fogo baixo. Não mexa no açúcar até que ele comece a derreter. Quando começar a derreter, mexa até que derreta por completo. O caramelo deve estar liso e um tom claro (o caramelo escuro pode amargar). Junte a água quente ao caramelo e mexa até dissolver os torrões de açúcar e engrossar a calda.

Coloque a calda em uma forma com furo no meio, de 19 cm, e reserve.

Para fazer o pudim, bata todos os ingredientes no liquidificador e despeje na forma com a calda. Coloque com cuidado para a calda não se misturar na massa.

Para assar esta receita o ideal é em banho maria que irá cozinhar a massa lentamente, sem que ela queime. Há duas maneiras de cozinhar em banho maria, no fogão e no forno.

No fogão você precisará de uma panela de banho maria para pudim. Coloque água na panela, sem deixar que a água encoste na forma que irá por cima. Deixe a água esquentar para encaixar a forma já com a massa, e tampe. Coloque em fogo alto até a água ferver, quando ferver, diminua e preste atenção para a massa não queimar.

No forno, pré-aqueça ele a 180ºC na hora em que você estiver preparando a massa. Cubra a forma da massa com papel alumínio e coloque-a sobre uma assadeira retangular. Ponha água quente na assadeira, em volta da forma, e coloque-a no forno.

Esta receita dura em média 1h30 para assar. Quando a massa estiver sequinha, pode tirar do forno. Deixe esfriar na geladeira para desenformar.

Pronto, seu pudim de leite em banho maria estará lisinho, cremoso e delicioso para servir.

Veja panelas de banho maria aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *