São 8 modelos de aparelho de fondue para você escolher.

No inverno a melhor opção é reunir os amigos em volta da mesa com uma deliciosa fondue. Por isso, é importante ter um aparelho de fondue em casam, ele com certeza renderá ótimas noites em boa companhia.

Se você ainda não um aparelho de fondue ou está pensando em trocar o seu, confira os modelos e as características de cada um.

  • Inox

O aparelho de inox é muitas vezes escolhido por sua beleza. Ele aquece de forma rápida, sendo assim ideal para a fondue de carne.

  • Alumínio

É o aparelho mais versátil. Ele aquece lentamente, sem correr o risco de queimar, e é ideal para todos os tipos de fondues. Normalmente o aparelho de alumínio é antiaderente, sendo assim, mais fácil na hora de limpar.

  • Esmaltada

As esmaltadas são de aço e podem ser encontradas de diversas cores, desde cores neutras até cores mais chamativas. Ela serve para todos os tipos de fondues e aquece lentamente, correndo menos risco de queimar sua fondue.

  • Cerâmica

De tamanhos diferentes, as panelas de cerâmica são ideais para as fondues doces pois elas demoram mais para alcançar altas temperaturas. Alguns modelos deste material são maiores, neste caso, podem ser utilizadas para a fondue de queijo.

  • Vidro

Românticas e bonitas, as panelas de vidro são incríveis por podermos visualizar a fondue em seu interior. Elas distribuem o calor de forma uniforme e por isso são indicadas para todos os tipos de fondues. Apenas tome cuidado com a temperatura para não queimar a fondue, regule a chama embaixo da panela e nunca esqueça de usar a placa difusora de calor.

  • Ferro

São duráveis e mantém a temperatura por mais tempo. São mais indicadas para as fondues de carne e de queijo. Alguns modelos têm a vantagem de poderem ser usadas diretamente no fogão, o que facilita o preparo da fondue.

  • Elétrica

Sua principal vantagem é a praticidade, já que ela funciona com eletricidade. Ela possui regulagem de temperatura, podendo ser utilizada para todos os tipos de fondues, sem correr o risco de queimá-los.

  • Cobre

Sofisticação e elegância. A panela de cobre alcança altas temperaturas por conta do metal. É ideal para fondues de carne e frutos do mar que precisam de óleo ou caldo para serem preparados.

 

Estes são todos os modelos existentes de panelas para fondues.

Qual na sua opinião é a melhor?

 

Referência: Aqui na cozinha, Cores da casa e Magazine

1 comment

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *