quarto organizado
Cuidar e OrganizarDicas

Quarto arrumado faz um bem danado. Confira 10 dicas aqui!

Pode não parecer, mas a maneira como cuidamos do nosso quarto impacta diretamente em nosso dia a dia. Saiba o porquê abaixo!

O quarto é o cantinho mais íntimo da casa e também onde começamos e terminamos o nosso dia. É importante iniciarmos o dia com disposição e nos recolhermos à noite para repor as energias, com um sono gostoso e revigorante. Só por esse motivo já vale muito a pena mantê-lo sempre organizado.

Mas, são tantos benefícios que só percebemos quando começamos efetivamente a praticar a organização. Quem não prefere ter mais espaço disponível, encontrar o que precisa com praticidade e rapidez, tudo em seu devido lugar?

Arrumar o quarto favorece a criatividade e, com tudo organizado, é bonito de ver. O visual personalizado melhora o humor e transmite sensações de bem-estar, como a harmonia, o equilíbrio, a alegria e a paz. Também ajuda na concentração e na inspiração, tornando o cômodo mais funcional e agradável.

Por isso, separamos uma seleção infalível para você ter um belo quarto e ser o seu refúgio a qualquer momento. Confira!

Sapateira

Chega de sapatos embaixo da cama ou espalhados pelos cantos. A sapateira é o local mais adequado para serem guardados. Além de organizá-los e protegê-los para terem maior durabilidade, deixa o chão livre para caminhar.

Porta-gravatas

Que tal encontrar suas gravatas de forma prática e escolher com agilidade a que melhor combina com o seu terno? O porta-gravatas é um grande aliado nessa hora, pois ele exibe todas as suas gravatas penduradas dentro do seu guarda-roupa ou closet. Além disso, dessa maneira não amassam e podem ser organizadas por cor.

Cabideiro

As roupas devem ser lavadas com frequência, mas algumas peças permitem serem usadas mais de uma vez antes de irem à máquina, como jaquetas, casacos ou jeans. Nesses casos, para que não fiquem ao léu, deixando o visual do seu quarto caótico, um cabideiro faz toda a diferença. Assim, não ficam amarrotadas ou perdidas quando mais precisar.

Porta-joias

Imagine perder seu colar ou brinco preferidos. Deixar cair no chão e o seu pet comer. Muitas pessoas retiram seus acessórios para tomar banho, dormir e fazer a limpeza de casa, e se nessa hora a pulseira que deixou sobre o criado-mudo desaparecer?

Por isso, e outros motivos, nada melhor que um porta-joias. Suas joias estarão seguras e organizadas sempre que desejar encontrá-las.

Acessórios para a cama

Sua cama merece todo o carinho que puder dar. É nela que você renovará suas energias, onde pretende ter os sonhos mais lindos e relaxar corpo e mente.

Por isso, invista em acessórios que aumentem a durabilidade como a capa para colchão e a saia, que além de decorar, protege as laterais da cama de sujeiras.

Também não pode esquecer do seu travesseiro favorito, especialmente se for inseparável em viagens, cuide dele com uma capa protetora.

Caixa organizadora

Para quem tem muitos objetos, como livros, adornos, brinquedos, produtos de beleza que não cabem na penteadeira ou no guarda-roupa, as caixas organizadoras são perfeitas. Até mesmo para armazenar peças e roupas de cama fora da estação, como sobretudos, cobertas e edredons. Aliás, servem para tudo, basta soltar a sua criatividade.

Puff

O puff é multifuncional. Além ser um banco, é também um baú para guardar objetos variados, evitando acumulo de pó. É um item decorativo, oferecendo mais estilo ao quarto e deixa o ambiente mais aconchegante. Se houver espaço, dois puffs de cores diferentes podem dar um ar contemporâneo ao ambiente.

Arara

Perfeita para ambientes pequenos e mais práticas em relação ao guarda-roupa, a arara possibilita que as peças mais usais estejam ao seu alcance com agilidade. Ela também é ideal para closets, tornando a escolha do look mais fácil, já que o vestuário fica bem exposto.

Além disso, algumas pessoas acreditam ser uma ótima forma para não acumular roupas, deixando apenas o essencial para uso.

Organizador de maquiagem

Algumas maquiagens podem ser caras, e além disso, as suas embalagens costumam ser pequenas e frágeis. Para que não corra o risco de perder nenhum item indispensável para o make, e não ter prejuízo algum, basta um organizador de maquiagem.

Cesto

Outra forma de não espalhar as roupas, principalmente as sujas, é ter um cesto no quarto. Com formatos e estilos cada vez mais modernos, acabam completando o visual e auxiliam no transporte para a lavanderia.

 

Gostou das dicas? Com esses itens não tem como errar. O seu quarto vai parecer uma pintura de tão organizado e lindo.

Ah, depois de organizar, você pode deixar o seu quarto ainda mais aconchegante. É só conferir algumas dicas bacanas aqui.

E, se achar que faltou algum item em nossa lista, você pode procurá-lo no botão abaixo! Sempre tem mais. 😉

 

Encontre aqui o que você precisa!

 

 

Referências: G1; Uau limpeza.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *