receita de bisteca de porco

Essa é receita de bisteca de porco mais gostosa que você já viu!

Quando falamos em carne de porco, uma das carnes mais gostosas com certeza é a bisteca. Seu sabor suculento é de dar água na boca e, além disso, vai muito bem com diversos tipos de acompanhamentos. Se você também gosta, aprenda agora uma receita de bisteca de porco com batatas simplesmente incrível!

Antes de tudo, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 3 batatas-inglesas descascadas e cortadas ao meio no sentido do comprimento;

  • 1 limão cortado em fatias bem finas;

  • 4 colheres de sopa de azeite de oliva extravirgem;

  • 4 bistecas de porco de 2 cm de espessura;

  • Sal e pimenta do reino a gosto.

Preparar essa receita de bisteca é muito fácil. Veja como!

Primeiramente, aqueça uma panela grande em fogo alto, com água e sal até ferver. Acrescente as batatas e deixe cozinhar por 8 minutos. Em seguida, escorra em um escorredor de macarrão e deixe descansar por 2 minutos, até que a umidade evapore.

Coloque as batatas de volta à panela e adicione as fatias de limão, o azeite, sal, pimenta do reino e misture bem. Transfira as batatas para uma assadeira e leve ao forno para assar por 30 minutos, ou até perceber que já estão douradinhas.

Enquanto isso, na metade do tempo de forno das batatas, aqueça uma frigideira antiaderente em fogo alto, tempere as bistecas com sal e pimenta do reino e doure de ambos os lados. Faça isso com uma bisteca de cada vez e reserve cada uma em uma travessa.

Disponha as bistecas entre as batatas na assadeira e despeje um pouquinho do suco da carne que sobrou na frigideira por cima. Asse por mais 10 minutos, retire e deixe descansar por 5 minutos. Pronto, agora é colocar as bistecas no prato, ao lado das batatas e regar com mais um pouco do suco da carne.

Que tal preparar essa receita de bisteca de porco com batatas para o almoço de dia dos pais? Huum, uma delícia hein!

Referência: Larousse Annie Bell

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *