Receita de brownie com geleia de frutas vermelhas
Bolos, Muffins e CupcakesCozinha GourmetReceitas

Receita de brownie com geleia de frutas vermelhas

Quer aprender uma receita de brownie com geleia de frutas vermelhas? Então veja abaixo como é fácil de preparar!

Existem alguns docinhos que a gente come uma vez e não esquece nunca mais, não é mesmo? Pois é, a receita de brownie é uma delas. O melhor de tudo é que ela é muito simples de preparar e fica uma delícia. Quer aprender a fazer? Então veja abaixo como!

Primeiramente, você vai precisar dos seguintes ingredientes para o brownie:

  • 170 g de chocolate meio amargo
  • 200 g de manteiga sem sal
  • 3 ovos
  • 1 xícara de chá de açúcar
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • Suco de 1/2 limão
  • 1 colher de chá de canela em pó

E para a geleia:

  • 500 g de frutas vermelhas (morangos, framboesas e blueberries)
  • 1 xícara de chá de açúcar

Modo de Preparo

Antes de tudo, pré-aqueça o forno a 180 °C e unte uma assadeira retangular média com manteiga e farinha de trigo. Peneire a farinha e adicione uma pitada de canela em pó. Pique o chocolate e, usando uma panela banho-maria, derreta-o junto com a manteiga.

Assim que ferver, abaixe o fogo e misture bem a manteiga com o chocolate, de modo que a mistura fique bem homogênea. Retire do banho-maria e reserve. Enquanto isso, em outra tigela, junte o açúcar e os ovos. Bata com um fouet, até que a mistura forme um creme branquinho.

Feito isso, aos poucos junte essa mistura com o chocolate derretido. Adicione pouco a pouco a farinha peneirada misturada, a canela em pó e mexa delicadamente. Transfira essa massa à assadeira já untada e leve ao forno por aproximadamente 20 minutos. Aliás, a massa deve estar úmida quando for tirada do forno.

Pique os morangos grosseiramente, junto com as framboesas, blueberries e o açúcar em uma panela. Cozinhe em fogo baixo por 20 minutos, retirando a espuma que se formar. Assim que engrossar, adicione o suco de limão e misture bem. Por fim, corte o bolo em pedaços de brownie e sirva com a geleia de frutas por cima.

 

Gostou dessa receita de brownie? Muito simples, não é mesmo? Pois é, ela é perfeita para servir em um cafezinho da tarde ou como sobremesa depois de um almoço! 😀

 

 

Compre sua panela banho-maria!

 

 

Referência: Revista Sabor Saudável

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *