Receita de caipirinha de abacaxi com hortela
Cozinha GourmetDrinksReceitas

Receita de caipirinha de abacaxi com hortelã

Refrescante, gostosa e fácil de fazer. Conheça a caipirinha de abacaxi com hortelã!

Seja em uma piscina, na praia ou em um churrasco em um dia de sol, alguns drinks nunca saem de moda. Por isso, ter um kit de caipirinha e alguns acessórios para preparar coquetéis sempre são bem vindos. A caipirinha, por exemplo, é uma bebida que se destaca pelo seu sabor super gostoso e característico. Com o tempo ela sofreu algumas variações e misturas incluindo novos ingredientes, por isso hoje você vai aprender uma receita de caipirinha de abacaxi com hortelã.

Essa receita de caipirinha é muito fácil de fazer, porém a contrário da receita tradicional, a cachaça é substituída pela vodka. muito fácil de fazer e o sabor ácido do abacaxi, combina muito com a refrescância da hortelã. Veja abaixo!

Antes de tudo, você vai precisar de:

  • 3 fatias de abacaxi picado;
  • 2 colheres de açúcar;
  • 20 ml de vodka;
  • Hortelã a gosto;
  • Gelo a gosto.

Modo de preparo da receita de caipirinha de abacaxi com hortelã

Em um coqueteleira, coloque o abacaxi picado e o açúcar. Em seguida, amasse bem até ficar só um caldinho no fundo. Feito isso, coloque o gelo até encher a coqueteleira e acrescente a vodka. Tampe a coqueteleira e bata bem, até que os ingredientes fiquem bem misturados (faça isso por uns 20 segundos, mais ou menos).

Por fim, transfira o líquido para um copo e decore com algumas folhas de hortelã por cima. Pronto, agora é só servir enquanto ainda está geladinho e se deliciar com o seu drink. Fala sério, essa receita de caipirinha de abacaxi com hortelã é muito fácil de fazer, não é mesmo?

 

Quando o tempo abrir e o sol aparecer, não dê bobeira e prepare a sua. Pode ter certeza que todo mundo também vai querer aprender como faz! 😉

 

Veja opções de coqueteleiras

 

 

 

Referência: Canal Tapa no Dedão

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *