Receita de cuscuz com queijo superfacil de fazer
Café da ManhãCozinha GourmetReceitas

Receita de cuscuz com queijo superfácil de fazer

Preparar a receita de cuscuz com queijo é mais fácil do que você imagina. Quer aprender? Então veja agora!

Nós já ensinamos aqui no blog como fazer o cuscuz tradicional na panela cuscuzeira, entretanto a receita de cuscuz com queijo também fica uma delícia e é muito simples de preparar. Ele é perfeito para ser servido naquele chá da tarde ou em um café da manhã. Ficou com vontade? Então veja abaixo como fazer!

Antes de tudo, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 2 xícaras de farinha de milho flocada;
  • 300 g de queijo coalho;
  • 1 xícara de água natural;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo da receita de cuscuz com queijo

Preparar essa delícia é muito fácil e não tem segredo. Primeiramente, adicione o cuscuz em uma tigela ou um bowl de tamanho médio, seguido pela xícara de água e o sal. Misture bem (pode ser com as próprias mãos), até formar uma massa espessa e densa.

Deixe a massa descansar por aproximadamente 10 minutos. Agora, coloque um pouco de água (mais ou menos 3 dedos, no máximo) em uma panela cuscuzeira, posicione a grelha dentro e transfira metade da massa, sem apertar muito.

Em seguida, coloque um pouco mais da metade do queijo coalho, cubra com o restante da massa do cuscuz e finalize cobrindo com o restante do queijo. Tampe a cuscuzeira e leve ao fogo médio por 10 a 15 minutos. Por fim, assim que  os quinze minutos estiverem passado, retire a grelha e desenforme o cuscuz em um prato.

Pronto, agora é só servir. Fala sério, a receita de cuscuz com queijo é fácil ou não é? Aliás, você pode usar outros recheios de sua preferência ao invés do queijo, é só deixar a criatividade falar mais alto. Pode ter certeza que todo mundo vai ficar com água na boca!

 

Veja opções de cuscuzeiras!

 

Referências: Recepedia e Ney Kiss

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *