Espaguete à carbonara, simplesmente delicioso e fácil de fazer.

O espaguete à carbonara é fácil, rápido e é um prato que agrada a todos. Se você recebeu uma visita de última hora, com certeza está receita te salvará e ainda deixará todos impressionados.

Antes de irmos a receita, vale ressaltar que a massa pode ser substituída por qualquer outra. E também, está receita é ideal para ser consumida na hora, pois o molho seca com muita facilidade.

Agora podemos aprender a fazê-la:

250g de pancetta ou bacon
1 dente de alho amassado
1 colher (sopa) de azeite
500g de espaguete
4 ovos
4 colheres (sopa) de queijo parmesão
4 colheres (sopa) de queijo pecorino
Pimenta-do-reino
Sal a gosto

Coloque no fogo uma espagueteira com bastante água até ferver. Enquanto a água ferve, corte a pancetta em cubinhos pequenos.

Em uma frigideira em fogo médio, coloque o azeite e o alho amassado. Junte a pancetta até ficar dourada e soltar a gordura. Só cuidado para não queimar.

Se a água já estiver fervida, coloque uma pitada generosa de sal e o macarrão para cozinhar. Enquanto isso, rale o queijo parmesão e o pecorino, usando um ralador.

Em um bowl, com a ajuda de um fouet bata os ovos com os queijos ralados e moa a pimenta-do-reino por cima. Misture até que fique homogêneo, parecendo um creme alaranjado.

Retire o espaguete cozido al dente da panela e o coloque direto na frigideira da pancetta em fogo baixo. O segredo aqui é não deixar o macarrão escorrer completamente, deixe-o úmido. Mexa e desligue o fogo.

Em seguida, coloque o creme de ovo por cima e mexa rapidamente até incorporar na massa.

E pronto, está pronto o seu macarrão à carbonara.

Dica: Cada ovo e cada colher de queijo é referente a quantas pessoas você irá servir, ou seja, está receita serve 4 pessoas, por isso pedimos 4 ovos e 4 colheres de cada queijo ralado. Se for servir um jantar para 6 pessoas, acrescente mais 2 ovos e 4 colheres de queijo ralado, e claro, mais macarrão para cozinhar também.

Se caso você não encontre o queijo pecorino, pode substitui-lo por mais parmesão.

E ai, vai arriscar está receita? Simplesmente deliciosa.

 

Referência: GNT

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *