Receita de fettuccine ao molho alfredo

Essa receita de fettuccine é de deixar qualquer um com água na boca? Quer aprender a preparar? Então veja abaixo como é fácil!

Se você também adora uma massa, vai adorar aprender essa receita de fettuccine ao molho alfredo. Esse prato é um verdadeiro clássico e é perfeito para servir em ocasiões especiais, como um jantar romântico ou uma reunião entre amigos. Veja abaixo como é simples preparar essa delícia!

Antes de tudo, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 250 g de fettuccine
  • 450 g de peito de frango cortado em tiras
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 2 xícaras de creme de leite
  • 4 dentes de alho
  • 1 xícara de queijo parmesão ralado
  • Sal e pimenta-do-reino moída

Modo de Preparo

Antes de tudo, tempere bem o frango com um pouquinho de sal e pimenta-do-reino. Em seguida, usando uma frigideira, frite-o na manteiga, até perceber que estão ficando bem douradinhos. Enquanto isso, em uma outra panela, coloque o creme de leite e os dentes de alho inteiros.

Deixe sobre fogo médio em fervura branda por cerca de 10 minutos (aliás, muito cuidado para não derramar!). Feito isso, retire os dentes de alho do creme de leite e derrame-o junto com o frango na frigideira. Adicione o queijo parmesão e misture bem.

Cozinhe o fettuccine e assim que terminar, misture-o ao molho e sirva com mais queijo parmesão e um pouco de pimenta moída na hora (caso prefira, claro). Fala a verdade, essa receita de fettuccine ao molho alfredo fica uma delícia, ou não fica?

Se você também é amante de massas, com certeza deve adotá-la no seu cardápio para preparar de vez em quando, seja para degustar sozinho ou para surpreender e deixar todos os seus convidados cheios de água na boca!

 

 

As panelas que você procura estão aqui!

 

 

 

Referências: Receitas Que Amo, Receitas de MinutoMalas e Panelas

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *