Deliciosa receita de fudge de chocolate
Cozinha GourmetDoces e SobremesasReceitas

Receita de fudge de chocolate com castanhas

Quer aprender uma sobremesa gostosa e fácil? Então você vai adorar a receita de fudge de chocolate com castanhas!

Muito conhecido nos Estados Unidos, o fudge de chocolate é uma sobremesa que vem ganhando espaço no mundo todo. Além de ser super gostoso, ele também é conhecido por ser macio e contar com uma infinidade de recheios diferentes que podem ser usados. O melhor de tudo, é que a receita de fudge é mais fácil do que você imagina. Quer aprender como faz? Então veja abaixo!

Primeiramente, você vai precisar de:

  • 450 g de chocolate meio amargo;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 40 g de castanhas;
  • 40 g de amêndoas;
  • Bolacha de chocolate sem recheio.

Modo de preparo da receita de fudge

Primeiramente, pique bem as castanhas, as amêndoas e a bolacha de chocolate. Em seguida, com o fogo baixo, leve um recipiente em banho maria e derreta o chocolate meio amargo, junto com o leite condensado (você pode inclusive, usar a própria panela de banho maria para facilitar).

Mexa constantemente, afim de que o chocolate derreta por completo e não queime. Quando ele derreter, retire do fogo e mexa mais um pouco. Você deve atingir uma massa com uma textura mais grossa e pesada. Isso acontece devido a mistura do leite condensado.

Forre com papel alumínio uma assadeira de vidro ou porcelana (não precisa ser muito grande) e transfira metade do chocolate, seguido pelas amêndoas, castanhas e a bolacha, e cubra com o restante do chocolate. Em seguida, leve para a geladeira e deixe por no mínimo duas horas, ou até endurecer por completo.

Para desenformar, use uma espátula ou uma faca e passe nas bordas da assadeira. Por fim, basta cortar os quadradinhos no tamanho que preferir e servir.

Fácil, não é mesmo? A receita de fudge é perfeita para servir depois de um almoço em família e estrear aquele jogo de sobremesa novinho 🙂

Referências: Bonde e Cláudia

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *