Receita de hamburguer de peru com ervas
Cozinha GourmetHambúrgueresReceitas

Receita de hambúrguer de peru com ervas

Suculenta, saborosa e super simples de preparar, a receita de hambúrguer de peru com ervas vai te deixar com água na boca!

Se tem um sanduíche que praticamente todo mundo gosta, com certeza é o hambúrguer. Além de ser um lanche fácil de fazer, ele ainda pode ser preparado com inúmeros ingredientes e acompanhamentos diferentes. Se você também fica com água na boca só de pensar em um, vai adorar essa receita de hambúrguer de peru com ervas. Ele fica simplesmente perfeito. Quer aprender? Então veja abaixo!

Antes de tudo, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 4 pães de hambúrguer;
  • 300 g de carne de peru moída;
  • 100 g de queijo parmesão ralado;
  • 1 xícara de cebola picada;
  • 1 tomate cortado em fatias;
  • 1 colher de sopa de ervas aromáticas frescas picadas (salsinha, orégano e manjerona);
  • 2 pimentas dedo-de-moça;
  • 2 colheres de sopa de azeite extravirgem.

Modo de preparo dessa receita de hambúrguer

Primeiramente, lave as pimentas dedo-de-moça, removendo o talo e as sementes. Corte em fatias bem pequenas. Em seguida, misture a carne de peru moída com as ervas aromáticas e tempere com sal a gosto. Com a ajuda de uma forma de hambúrguer, modele-os do tamanho dos pães.

Pincele com um pouco de azeite e leve para grelhar em uma frigideira por 6 minutos ou até perceber que já começaram a ficar douradinhos. Assim que ficarem, vire-os para dourar do outro lado. Usando um polvilhador de queijo, espalhe um pouco do queijo ralado sobre o hambúrguer, juntamente com a cebola picada e as pimentas fatiadas.

Por fim, acrescente os tomates, decore com as ervas por cima e, caso queira deixar os pães mais crocantes e o seu lanche ainda mais aromático, leve os hambúrgueres ao forno por 200 °C por alguns minutos. Pronto, agora é só servir com os acompanhamentos e molhos da sua preferência (aliás, já ensinamos aqui no blog 3 deliciosas opções de molhos para hambúrguer).

 

Gostou dessa receita de hambúrguer de peru com ervas? Ele é perfeito para variar de vez em quando no cardápio do fim de semana e se deliciar!

 

Veja polvilhador de queijo aqui!

 

Referência: Livro: Hambúrgueres – 50 das melhores receitas

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *