Uma massa para panqueca leve e saborosa faz toda a diferença!

A panqueca é aquele típico prato para se fazer para a família toda. É uma receita simples, gostosa e versátil, já que o recheio pode ser variado conforme o gosto de cada um.

Uma outra vantagem é que você pode prepará-la com antecedência e esquentar no forno 20 minutos antes de servir. Assim você aproveita a companhia da família enquanto o prato fica pronto para servir.

A maior dificuldade para muitas pessoas em preparar este prato é a massa. As vezes ela fica pesada, outras vezes ela não fica tão gostosa… Por isso, escolhemos uma receita leve e saborosa de massa para panqueca que vocês vão amar.

Ingredientes para a massa:

1 xícara (chá) de leite
1 ovo
1 colher (sopa) de azeite
1/2 xícara (chá) de amido de milho
1/2 xícara (chá) de farinha de trigo;
1 colher (chá) de sal

Bata todos os ingredientes no liquidificador ou no mixer, até a massa ficar homogenia e lisa.

Pegue uma panquequeira antiaderente, deixa-a esquentar em fogo médio e unte com um fio de azeite. Isso será necessário só para fazer a primeira panqueca, depois não precisa untar novamente.

Coloque uma concha da massa no centro da panquequeira e vai fazendo movimentos circulares para que a massa se espalhe por toda a panquequeira. Quando as bordas começarem a se desgrudar, com a ajuda de uma espátula de silicone vire o disco de massa para dourar o outro lado.

Passe o disco pronto para um prato e repita o processo até acabar com toda a massa. Esta receita rende em média 5 a 7 discos.

Recheie os discos da panqueca com o que você quiser, a panqueca mais tradicional é com carne moída. Basta refogar a carne moída com alho, cebola, cheiro verde, sal, pimenta, e outros temperos de sua preferência, colocar um pouco no canto do disco, enrolar e transferir para em um refratário com a ponta virada para baixo.

Cubra as panquecas com molho de tomate (veja aqui uma receita de molho de tomate caseiro) e queijo parmesão ralado.

Dica, se você vai levar as panquecas para esquentar no forno, coloque um pouco de molho em baixo das panquecas para não grudarem no fundo do refratário.

E ai, vão testar esta receita levinha de massa para panqueca? Experimente também com outros molhos e outros recheios.

 

Referência: Panelaterapia

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *