Esta receita de nhoque vai conquistar todos os paladares

Bateu aquela vontade de comer um delicioso nhoque de batatas que desmancha na boca? Aprenda a fazer nhoque em casa de uma forma rápida e simples com a receita a seguir.

 

Você vai precisar de:

1/2 kg batata asterix
1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de sal
1 colher (chá) de manteiga
1 gema de ovo

 

Lave, descasque e pique as batatas em cubos médios.

Coloque as batatas dentro de um saquinho plástico para freezer, dê um nó e com a ponta da faca, faça pequenos furos no saco.

Coloque em potência alta no micro-ondas por 5 minutos. Deixe descansar por mais 2 minutos antes de abrir. Veja se as batatas estão macias, caso contrário, coloque por mais alguns minutos no micro-ondas.

Cozinhar as batatas no micro-ondas é essencial, pois quando as batatas são cozidas na água elas absorvem o líquido e ficam úmidas, desandando a receita.

Agora com a ajuda de um espremedor de batatas, amasse as batatas cozidas dentro um recipiente de vidro e deixe esfriar.

Separe a gema da clara, e coloque junto com a manteiga e o sal nas batatas amassadas. Por último, adicione a farinha de trigo.

Com suas próprias mãos, misture todos estes ingredientes e sove a mistura até conseguir fazer uma bolinha que não grude nas mãos, caso não consiga, coloque um pouco mais de farinha até chegar neste ponto.

Agora, esfarinhe um local plano e limpo, como a pia, e faça alguns rolinhos com a massa. Com a ajuda de um cortador de pizza ou uma faca, corte os rolinhos em pedaços de mais ou menos 2 cm e reserve.

Chegou o momento de cozinhar o nhoque!

Leve ao fogo uma panela grande com água e quando começar a ferver, adicione sal. Mergulhe aos poucos os nhoques na água para cozinhar.

Você saberá que os nhoques estão cozidos quando subirem para a superfície da água. Retire-os com uma escumadeira para escorrer a água e transfira-os para uma travessa untada com azeite para não grudar.

Assim que todo o nhoque estiver cozido, jogue o molho de sua preferência por cima, salpique parmesão ralado e sirva para toda a sua família.

 

Esta receita de nhoque é ou não é de dar água na boca? Com certeza vai agradar muito seu paladar e de todos que provarem!

 

Referência: O melhor restaurante do mundo

1 comment

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *