Cozinha GourmetReceitasSaladas

Receita de salada de abobrinha com queijo coalho

Deixe o sabor dessa salada de abobrinha te surpreender. Fica uma delícia e é fácil de fazer!

Uma saladinha bem temperada e com ingredientes diferentes é tudo de bom, não é mesmo? Além de leve, a salada de abobrinha é uma excelente opção para quem deseja seguir um estilo de vida mais leve e saudável. Se você, assim como eu, também adora uma salada, vai adorar essa deliciosa receita com abobrinha e queijo coalho. Ela é extremamente simples de preparar e fica divina! Veja como fazer.

Antes de tudo, separe os seguintes ingredientes:

  • 1 abobrinha média;

  • 2 tomates bem maduros;

  • 1 punhado de azeitonas pretas sem caroço;

  • ½ copo a 1 copo de folhas de manjericão fresco;

  • 1 pedaço de queijo coalho;

  • 1 maço de rúcula (ou outra folha de sua preferência);

  • 1 colher de sopa de vinagre do tipo balsâmico;

  • 3 colheres de sopa de azeite de oliva extra-virgem;

  • Sal e pimenta do reino.

Como preparar essa salada de abobrinha

Primeiramente, misture o azeite, o vinagre balsâmico, o sal e a pimenta dentro de um bowl. Em seguida, adicione o azeite e mexa com um garfo. Corte as abobrinhas em rodelas finas de mais ou menos 1 cm de espessura (use um processador manual de alimentos para te ajudar) e pincele cada um dos lados dela com a mistura do vinagre balsâmico. Faça o mesmo com o queijo coalho, cortando de 3 a 4 fatias.

Feito isso, aqueça um grill em fogo médio e unte sua superfície com um pouco de óleo. Assim que o grill estiver bem quente, coloque as abobrinhas e deixe grelhar bem de um lado, antes de virar o outro. Lembre-se de não ficar virando toda hora, assim suas abobrinhas ficam com aquela marquinha bonita do grill.

Enquanto isso, em uma saladeira disponha os tomates cortados em rodelas, seguido pelas folhas de rúcula lavadas e secas (você pode secá-las com uma centrífuga manual se preferir). Arrume as abobrinhas grelhadas por cima. No momento que for servir, grelhe as fatias de queijo no grill ainda quente, deixando de 1 a 2 minutos de cada lado.

Por fim, coloque as fatias do queijo por cima dos tomates, salpique as azeitonas, as folhas de manjericão e regue com um pouco do vinagre balsâmico e o molho. Tempere com um pouco de pimenta do reino e sal a gosto.

Pronto, viu só como é fácil preparar essa salada? Pode ter certeza que ela vai deixar suas refeições muito mais saborosas!

Referência: Simplesmente Delícia

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *