Receita de sufle de morango super cremoso
Cozinha GourmetDoces e SobremesasReceitas

Receita de suflê de morango super cremoso

Essa receita de suflê de morango é simplesmente perfeita. Não tem como não ficar com água na boca!

O suflê é um daqueles pratos com um sabor incrível e que pode ser preparado com inúmeros ingredientes doces e salgados. Sua textura macia é inconfundível e só de lembrar, a gente já fica com água na boca, não é mesmo? Pois é, se você também adora, vem aprender com a gente uma deliciosa receita de suflê de morango. Fica uma delícia e é muito simples de preparar!

Antes de tudo, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 430 g de morango fresco;
  • 60 g de açúcar refinado;
  • 30 g de gelatina sem sabor;
  • 300 ml de creme de leite fresco;
  • 5 colheres de sopa de água (de preferência fria);
  • Suco de 1 limão-siciliano;
  • Clara de 2 ovos grandes.

Como preparar essa receita de suflê de morango

O suflê é uma receita simples de preparar e que pode ser feita tanto com ingredientes doces, como salgados. Não tem segredo. Primeiramente, lave bem os morangos e separe 4 para a decoração final do prato. Pique o restante dentro de uma tigela. Em seguida, aqueça uma panela em fogo baixo e adicione o suco de limão-siciliano junto com o açúcar e o morango picado. Mexa por alguns minutos.

Hora de hidratar a gelatina. Para fazer isso, adicione a gelatina e as cinco colheres de sopa de água dentro de bowl. Mexa com uma colher, até perceber que os ingredientes estão bem misturados. Deixe descansar por alguns minutos, leve ao micro-ondas por 15 segundos e então misture mais um pouco.

Adicione a gelatina hidratada junto à mistura de morango e bata em um liquidificador. Enquanto isso, usando uma panela banho-maria (coloque um pouco de água na parte de baixo da vasilha), misture as claras e o restante do açúcar com um fouet por alguns minutos. Retire a tigela do calor e bata na batedeira, até virar um merengue. Assim que esfriar, adicione o morango processado e o creme de leite ao merengue. Bata mais um pouco.

Despeje o suflê dentro de pequenos aros de metal em uma assadeira untada e leve à geladeira até ficarem bem firmes. Por fim, retire e decore com metade de um morango por cima. Pronto, agora é só servir o seu delicioso suflê em um jogo de sobremesa e se deliciar!

 

Veja opções de jogos de sobremesa!

 

 

Referência: Livro Lafonte – Pudins e Sobremesas

 

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *