Receita de tortellini de ricota e molho pesto
Cozinha GourmetMassas e RisotosReceitas

Receita de tortellini de ricota e molho pesto

Fácil de fazer, essa receita de tortellini de ricota e molho pesto é de dar água na boca. Quer aprender a preparar? Então veja abaixo!

Fala a verdade, é quase impossível encontrar alguém que não goste de uma massa, não é mesmo? Pois é, com uma variedade imensa de estilos, ingredientes e modos de preparo, fica difícil escolher uma favorita. Se você também é amante desse estilo de culinária, então vem aprender uma deliciosa receita de tortellini de ricota gratinado. É de dar água na boca!

Antes de tudo, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 225 g de massa fresca (clique aqui para aprender a fazer);
  • 225 g de ricota;
  • 2 colheres de sopa de molho pesto (também já ensinamos  aqui);
  • 3 colheres de sopa de salsa picada;
  • 75 g de manteiga;
  • 50 g de queijo parmesão ralado;
  • Pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo dessa receita de tortellini

Primeiramente, embrulhe a massa em filme plástico e deixe descansar por aproximadamente 30 minutos. Em seguida, coloque a ricota em uma tigela, junto com o molho pesto e duas colheres de salsa. Reserve. Enquanto isso, prepare algumas pequenas tiras de massa e cubra-as com um filme plástico para evitar que ressequem.

Feito isso, coloque uma das tiras sobre uma superfície enfarinhada e corte-a em quadradinhos de 7,5 cm. Acrescente 1 colher de chá da mistura no centro de cada um. Umedeça as bordas com um pouco de água e dobre cada uma delas na direção oposta (ele deve ficar com o formato de uma trouxinha, como na imagem abaixo). Deixe os tortellinis na geladeira  ligeiramente cobertos até a hora de cozinhar.

Cozinhe os tortellinis em bastante água fervente e sal por cerca de 3 minutos. Escorra bem. Agora, em uma panela grande, derreta a manteiga em fogo baixo, acrescente o macarrão cozido e misture bem. Salpique o restante da salsa picada e a pimenta do reino. Por fim, usando um polvilhador de queijo, polvilhe o parmesão ralado e pronto, seu prato já pode ser servido!

 

E ai, gostou dessa receita de tortellini de ricota com molho pesto? Pode ter certeza que ela fica uma delícia e é uma opção perfeita para fazer naquele almoço de domingo ou para variar de vez em quando!

 

Polvilhadores de queijo aqui!

 

 

Referência: Livro Lafonte – Massas

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *