chás para emagrecer
ChásCozinha Gourmet

Aprenda algumas receitas de chás para emagrecer

Se você pensa em reduzir suas medidas, o chá pode ser um excelente aliado. Conheça algumas receitas de chás para emagrecer!

Quem deseja perder peso, muitas vezes tem de recorrer à dietas rígidas e difíceis de seguir. Entretanto, os chás para emagrecer podem ser grandes aliados não só para a perda de peso, mas também para quem deseja seguir um estilo de vida mais saudável.

Calma, não existem soluções milagrosas, portanto tenha em mente que esse tipo de chá é apenas um complemento para te ajudar durante esse processo. Quer aprender como preparar? Então veja abaixo algumas receitas de chás para emagrecer, simples e rápidas de preparar!

Chá de gengibre com abacaxi

O chá de gengibre com abacaxi é uma excelente opção, uma vez que ambos os ingredientes ajudam a acelerar o metabolismo. Mas o que isso quer dizer? Isso significa que o seu corpo irá queimar calorias, mesmo parado. Isso sem contar que ele ajuda a saciar o apetite e melhora o funcionamento do intestino.

Você vai precisar de:

  • Casca de 1/2 abacaxi;
  • Casca de 1 laranja;
  • 1 colher de sopa de gengibre;
  • 1 litro de água.

Em uma chaleira, adicione a água, a casca do abacaxi, a casca da laranja e o gengibre. Feito isso, leve ao fogo e deixe ferver por cerca de 3 minutos. Assim que ferver, desligue o fogo e deixe descansar por 5 minutos. Em seguida, coe e transfira para uma garrafa térmica. O ideal é beber esse chá ao longo do dia, entre as refeições.

Chá verde

Conhecido por ser um ótimo termogênico, o chá verde estimula o gasto natural de calorias pelo organismo. Isso acontece, devido aos flavonóides que atuam sobre o sistema nervoso simpático, responsável pela queima de gorduras.

Separe os seguintes ingredientes:

  • 1 colher de chá de folhas secas de chá verde;
  • 1 colher de chá de folhas secas de amora;
  • 150 ml de água.

Primeiramente, ferva 150 ml de água em uma chaleira. Usando um infusor de chá, coloque as folhas secas de amora, as do chá verde e adicione a água fervente. Deixe repousar por 10 minutos, coe e tranfira para um recipiente de sua preferência (uma garrafa térmica garante que ele fique sempre quentinho. Beba sempre antes das refeições principais, durante 3 semanas 😉

Chá mate com limão

A maior vantagem desse chá, é que ele promove uma grande sensação de saciedade. Ou seja, se consumi-lo antes das refeições, é muito provável que sinta menos fome do que o habitual. Aliás, também vale lembrar que esse chá diminui o inchaço no corpo e a retenção de líquidos.

  • 2 colheres de chá de folhas de chá-mate;
  • 1/2 limão espremido;
  • 150 ml de água fervente.

Antes de tudo, coloque as folhas de chá-mate e o limão espremido dentro de uma xícara. Enquanto isso, ferva a água em uma chaleira. Assim que ferver, transfira a água para a xícara e deixe repousar por mais ou menos 10 minutos. Beba antes do almoço e do jantar. Ah, como o mate possui cafeína, esse chá não é recomendado para gestantes ou pessoas com doenças cardíacas.

E ai, gostou dessas receitas de chás para emagrecer? Pode ter certeza que eles vão te ajudar e muito, a ter um estilo de vida mais saudável e de quebra, reduzir suas medidas 🙂

Referências: Revista Marie Claire e Tua Saúde

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *