Repelentes ou inseticidas veja qual e o melhor
Cuidar e OrganizarDicas

Repelentes ou Inseticidas? Veja qual é o melhor

Na hora de se livrar dos insetos, você prefere repelentes ou inseticidas? Veja as vantagens e desvantagens de cada um!

Quando o verão chega, traz com ele alguns visitantes indesejados: os insetos. É muito mais comum que no calor apareçam mais mosquitos, aranhas e as tão indesejadas baratas. Por isso, muitas pessoas optam por inseticidas e repelentes para eliminar esses intrusos. Conheça um pouco sobre as vantagens e desvantagens de cada um!

Inseticida

A função do inseticida é exterminar os insetos do ambiente (mosquitos, pernilongos, baratas, aranhas, formigas, dentre outros). Geralmente é encontrado em garrafas de aerossol ou spray e deve ser aplicado diretamente no local onde o inseto foi avistado.

Entretanto, como possui uma série de produtos químicos na sua composição, é muito importante deixar as janelas abertas após a aplicação. Além disso, os inseticidas podem provocar sensibilidade na pele e problemas respiratórios em algumas pessoas alérgicas. Também vale ressaltar que muitos inseticidas não podem ser usados próximos a gestantes.

Repelente

Os repelentes afastam os insetos do ambiente e do corpo (no caso dos produtos para uso pessoal), mas não os exterminam. São mais efetivos contra pernilongos e podem ser usados inclusive, para repelir o mosquito da dengue. Existe uma variedade de repelentes, podendo ser encontrados em espirais, pastilhas para repelentes de tomada, líquidos e repelentes elétricos.

Os modelos em espiral devem ser usados em ambientes com circulação de ar, para que sua fumaça não fique condensada no local. O repelente em spray deve ser aplicado sobre a pele e as roupas, de acordo com as instruções do fabricante. Você também pode optar pelo repelente de tomada, que funciona por meio de uma pastilha que espanta os pernilongos. Por fim, o modelo elétrico funciona por meio de uma lâmpada UV que atrai os mosquito, que morrem eletrocutados. É uma ótima opção pois não usa nenhum tipo de produto químico e sua ação se dá em uma área de até 15m².

E você, prefere qual dos dois? Agora que conhece as vantagens e desvantagens de cada um, vai ficar mais fácil escolher o melhor para deixar sua casa sempre protegida dos insetos!

Referências: G1 e Macetes de Mãe

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *