Beleza e Bem estarModa lar

O secador de cabelo também é um aliado dos homens

Na hora de cuidar do visual, muitos homens não abrem mão do secador de cabelo. Veja porque!

Chegou o dia daquele evento importante ou aquela festa entre amigos e, agora mais do que nunca, é preciso dar um up no visual. Os homens estão dando cada vez mais importância para isso, seja com cortes de cabelos cheios de estilo ou barbas ricas em detalhes. Nesses momentos, contar com um secador de cabelo é essencial.

Por isso, confira a seguir alguns exemplos de como esse utensílio pode ser uma solução ideal no seu dia a dia!

Preparar o cabelo para a pomada

É ideal que os fios dos cabelos estejam completamente secos, antes de usar pomadas, ceras e pastas, uma vez que isso permite uma absorção do produto muito melhor. Enquanto usa o secador, comece a modelar e ajustar o seu cabelo, de acordo com o penteado que deseja fazer.

Deixar o cabelo volumoso

Muitas pessoas (principalmente aquelas que possuem cabelos mais finos) sofrem com a falta de volume. Ao usar o secador, amasse o cabelo levemente. Isso vai dar uma impressão de que ele está mais volumoso e cheio.

Brilho extra aos fios

Se é brilho que você deseja para o seu cabelo, então pode ter certeza que o jato frio do secador é a escolha perfeita. Tire o excesso de umidade com a toalha e em seguida aplique o jato frio. Ele sela as cutículas dos fios, trazendo muito mais brilho.

Secar os fios da barba

Depois de tomar banho e dar aquela caprichada na lavagem da barba, é muito importante secá-la do jeito certo. Primeiramente, use uma toalha para tirar o excesso de umidade.

Após isso, ligue o secador em uma temperatura baixa (de preferência no jato frio) e seque-a aos poucos. Além disso, também é importante deixar o aparelho a uma distância de, pelo menos, um palmo.

Além de te ajudar a deixar o visual muito mais bonito, o secador de cabelo ainda contribui para manter os fios saudáveis e brilhosos. Isso sem contar que até a sua barba vai agradecer esses cuidados!

Referência: Homem no Espelho e Barba Brava

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *