Cuidar e OrganizarDicasLavanderia

Secadora de roupas: dicas para usar esse aparelho

Ter uma secadora de roupas em casa ajuda demais. Veja como usar esse utensílio da forma correta!

Em dias frios e com aquela alta umidade do ar, ter uma secadora de roupas em casa é um auxílio e tanto. Além de economizar espaço, ela possibilita ter suas roupas sequinhas, independente do clima.

Entretanto, muitas pessoas têm dúvidas sobre como usar esse aparelho. Por isso, veja algumas dicas de como manusear sua secadora de roupas e obter o melhor desse aparelho.

Verifique as etiquetas

Antes de tudo, é essencial prestar atenção as etiquetas das roupas que você colocará na secadora. Elas contém símbolos, indicando como cada tipo de material deve ser lavado e se poderá ir para a secadora.

Temperatura

Se as peças permitirem ser levadas à secadora, é preciso saber a temperatura ideal para elas. Esse é outra informação que você pode encontrar na etiqueta. Alguns tipos de roupas como jeans e moletons, podem diminuir um pouco, mas com o tempo voltam ao seu tamanho original.

Mantenha-a limpa

Conforme a máquina é usada, é normal que ela acabe acumulando fios que se soltam dos tecidos. Além disso, ela também pode aglomerar pó e consequentemente sujar as peças de roupas.

Por isso, é essencial limpá-la de vez em quando, usando um pano umedecido com um pouco de água e sabão neutro.

Respeite a capacidade

Por fim, é extremamente importante respeitar a capacidade da sua secadora de roupas. Geralmente, esse limite é medido em quilos. Além de evitar que o aparelho seja danificado com o sobrepeso, isso também permite que as roupas não fiquem amassadas.

Seguindo essas dicas, você mantém sua secadora de roupas com uma vida útil muito maior e ainda garante que ela funcione com eficiência, sempre que precisar secar suas peças de roupas favoritas!

Referências: Zap Imóveis e Latina

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *