Cuidar e OrganizarLavanderia

Secadora de roupas e centrífuga: veja as diferenças

Entenda o que muda entre uma secadora e uma centrífuga de roupas!

Foi-se o tempo em que a gente precisava contar com a sorte de ter um clima quente e favorável para secarmos nossas roupas. Hoje em dia, a secadora de roupas e as centrífuga, trouxeram mais praticidade e facilidade na hora de secar as peças.

E qual vale mais a pena? Elas não fazem a mesma coisa? Pois é, muita gente ainda se confunde na hora de decidir por qual delas optar. Por isso, entenda quais são as diferenças entre cada uma e veja qual é a melhor opção para você!

Secadora de Roupas

Antes de tudo, as secadoras de roupas existem em diversos modelos, podendo ser de parede, de piso ou suspensas. Em cada uma delas, a capacidade pode variar, assim como a potência.

Nos modelos de parede e de piso, ela funciona com um aquecedor, que pode ser elétrico ou a gás. Já nos modelos suspensos, é feita a secagem estática. Esse tipo de secagem evita que as peças desgastem com o processo.

Vale lembrar que muitas secadoras, possuem programas de secagem que podem ser pré-programados antes de colocar as roupas.

Centrífuga de Roupas

Diferente da secadora, a centrífuga de roupas não funciona por meio de algum aquecedor. Nesse caso, ela realiza uma rotação que drena a água dos tecidos e, em muitos casos, as peças saem já podendo ser passadas.

Muitos modelos possuem travas de segurança, liberando a porta somente após o motor parar por completo. Por fim,  se você pensa que ela só funciona com tecidos finos, saiba que os modelos mais modernos conseguem secar agasalhos e até mesmo colchas.

E ai, agora que você já sabe como a secadora de roupas e a centrífuga funcionam, ficou muito mais fácil escolher o ideal para secar suas peças!

Referência: Já Cotei e Zoom

1 comment

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *