SOBREMESA: TUDO PARA ESSA HORA SAGRADA

Poucos resistem a um doce após a refeição. Por isso, alguns itens são importantes para que o convidado possa degustar a sobremesa sem passar por apuros. Confira o que você deve ter à mesa! 😉

Bowl

Bowls, ou tigelas, são super práticos para o dia a dia e perfeitos para sorvetes, mousses e saladas de frutas, que podem ser acompanhados de cereais ou grãos.

Taças

Para doces mais elaborados, que aguçam ainda mais a vontade de comer, e para a composição da mesa mais elegante, as taças de sobremesa são a melhor alternativa.

Pratos

Os pratos podem ter formatos variados e devem ser postos para doces de consistência mais firme, como bolos, tortas, crepes doces e Cheesecake.

Colher de sobremesa

Mais comumente usada, a colher de sobremesa é ideal para doces com calda, líquidos ou cremosos, como mousses, gelatinas, pudins, pavês e também para saladas de frutas.

Garfo de sobremesa

De tamanho médio, o garfo de sobremesa pode ter três ou quatro dentes, sendo o primeiro, ideal para bolos e tortas, e o segundo, para frutas em pedaços ou inteiras.

Faca de sobremesa

Não é muito comum usarmos, mas, em alguns casos, a faca de sobremesa é essencial. Como por exemplo, para cortar uma fruta de casca e polpa dura.

Pegadores

Dependendo do que servir, e certamente estará gostoso, é provável que alguém deseje repetir. Por isso, para que os convidados se sintam mais à vontade, é importante ter pegadores à mesa. São eles: pinças, colher de sorvete, pás ou espátulas entre outros.

Molheira

Se o seu doce tiver cobertura ou calda, você pode deixar à mesa uma Molheira ou Cremeira. Desse modo, cada pessoa poderá se servir de acordo com a sua preferência.

Lembrando, todos os utensílios que não forem mais necessários devem ser retirados da mesa. 😉

Ainda não tem essas peças? Monte o seu jogo de servir. Clique no botão abaixo.

Monte seu Jogo de Sobremesa aqui!

 

Referências: Casa Vogue; Tudo Gostoso.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *