Conheca os principais tipos de bodas de casamento
Bem casadosPara a Noiva

Conheça os principais tipos de bodas de casamento

Sabia que existem inúmeros tipos de bodas de casamento? Vem conhecer os principais. Você vai se surpreender!

Celebrar o amor é algo que nunca sai de moda, não é mesmo? Quem ainda está planejando se casar, certamente deve saber que ainda terá muitos anos de comemoração. Sim, estamos falando das bodas de casamento, uma celebração que  demonstra o quanto a relação cresceu e se estruturou durante os anos.

Entretanto, pouca gente sabe que existe uma infinidade de bodas de casamento. Quer conhecer um pouco mais sobre elas? Então veja abaixo, você vai se surpreender!

Bodas de Papel (1 ano)

O material do qual são feitas as bodas, vai ficando mais resistente de acordo com o passar dos anos. Por isso, o papel é o escolhido para a primeira delas. Uma dica é aproveitar para espalhar bilhetinhos pela casa, com recados dedicados ao seu amor 😉

Bodas de Madeira (5 anos)

Passados os primeiros cinco anos, a relação do casal já se tornou mais forte, como uma madeira rígida. Ela simboliza a construção de um relacionamento sólido, com raízes e mostra que ambos estão preparados para muitos anos de união.

Bodas de Estanho (10 anos)

Por ser um material maleável, durável e conhecido pela sua alta resistência à corrosão, o estanho simboliza a flexibilidade do casal para lidar com os problemas e a força para superar todas as diversidades que aparecerem na relação.

Bodas de Porcelana (20 anos)

A porcelana é conhecida por ser um material nobre, bem trabalhado e que simboliza as várias etapas pela qual o casal passou até chegar no presente momento. As bodas de porcelana fazem uma analogia ao amadurecimento que ocorreu durante os anos.

Bodas de Prata (25 anos)

bodas de prata

Provavelmente as bodas de prata são as mais comemoradas por todos os casais e uma das mais conhecidas pela maioria das pessoas. Aliás, nessa ocasião, muitos casais costumam combinar de trocar as alianças e realizar uma segunda lua de mel, simbolizando a renovação do amor.

Bodas de Pérola (30 anos)

bodas de perolas

A fim de comemorar 30 anos de união, são realizadas as bodas de pérola. Esse material é escolhido pelo fato da pérola ser um material que não precisa ser lapidado, ou seja, simboliza uma relação bem construída e que não precisa de reparos.

Bodas de Esmeralda/Rubi (40 anos)

Os 40 anos de enlace podem ser comemorados com duas pedras. A esmeralda é uma pedra considerada como guardiã do amor e simboliza o amor incondicional. Já o Rubi, uma pedra avermelhada, possui a cor do amor e simboliza a paixão que não se apaga.

Bodas de Ouro (50 anos)

Um casal que completa 50 anos de casados, não é pra qualquer um, fala a verdade? Portanto, para celebrar essa união, o material escolhido é o ouro. Ele simboliza o quanto a paixão entre os dois é rica e realmente preciosa. Um jantar especial para celebrar, sempre é uma boa pedida.

Bodas de Diamante (60 anos)

Ainda mais resistente que o ouro, o diamante é o material escolhido para celebrar os 60 anos de casamento. O diamante pode ser muito caro para se dar de presente, porém a ideia aqui é a representação de que o sentimento ficou ainda mais forte com o tempo.

Bodas de Vinho (70 anos)

Por fim, temos a mais gloriosa de todas as celebrações anteriores: as bodas de vinho. Representada pelo vinho, esse casamento só se tornou ainda melhor com o passar dos anos e por isso, precisa de uma celebração a altura. Um verdadeiro casamento dos sonhos!

 

As bodas de casamento são celebrações incríveis, fala a verdade? Conhecendo um pouco mais sobre elas, com certeza é um incentivo a mais para muitos casais acreditarem na magia do amor. Aliás, para os que pensam em se casar, a Lista de Casamento da Preçolandia é a melhor opção. Só ela conta com a melhor e mais completa linha de utensílios para o lar, perfeitos para começar a vida a dois! 😉

 

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *