Cuidar e OrganizarLavanderia

Conheça os tipos de ferro de passar roupa

Entenda quais são as diferenças entre cada tipo de ferro de passar roupa e tire suas dúvidas!

O ferro de passar roupa é um daqueles eletrodomésticos que não podemos viver sem. A praticidade que ele proporciona na hora de passar as peças é essencial para que possamos estar com as roupas sempre bem alinhadas.

Entretanto, você sabe quais são os tipos de ferro de passar que existem? Não, então confira abaixo quais são os modelos e o que muda de um para o outro.

Ferro a vapor

O ferro a vapor alia velocidade e eficiência na hora de passar suas roupas. Pode ser usado para a maioria dos tipos de peças e geralmente é escolhido por pessoas que precisam de bons resultados, sem ter muito trabalho.

Ferro a seco

Um dos modelos mais convencionais que é utilizado, é o ferro a seco. Ele possui funções básicas, porém ideais para quem precisa organizar as roupas de forma eficiente e rápida. Vale ressaltar que esse é um dos modelos mais econômicos, pois são mais baratos do que os ferros a vapor e consomem muito menos energia.

Ferro de viagem

Prático, compacto e leve, o ferro de viagem é a opção perfeita para quem se desloca com frequência, principalmente em viagens de negócios. Ele pode ser encontrado em versões miniaturas, mas não se engane, ele também tem sua eficiência. Para você ter uma noção do seu tamanho, ele cabe literalmente na palma da mão.

Passadeira a vapor

Mesmo não sendo um modelo específico de ferro de passar, a passadeira a vapor ganhou seu espaço no dia a dia das pessoas. Isso aconteceu, principalmente pela facilidade que é usar esse produto. Em poucos minutos, você consegue tirar pequenos amassadinhos das roupas, sem nenhuma dificuldade.

Com tantos modelos por aí, fica difícil escolher qual é o melhor. Isso realmente vai variar de acordo com a necessidade de cada pessoa. E para você, qual tipo de ferro de passar é o ideal?

Referência: Méliuz

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *