Tipos de tecido para vestidos de noiva
Bem casadosPara a Noiva

Tipos de tecido para vestidos de noiva!

Veja quais são os principais tipos de tecido usados para fazer vestidos de noiva. A variedade vai te surpreender!

Na hora de escolher um vestido de noiva, saber escolher qual tipo de tecido será usado é muito importante, uma vez que ele faz toda a diferença de acordo com o clima, o estilo e a personalidade da noiva. Com uma variedade enorme de modelos, fica até difícil saber qual escolher. Então para te ajudar, listamos abaixo os principais tipos de tecido para vestidos de noiva!

Renda

(Créditos da Imagem: Zankyou)

Antes de tudo, é preciso começar citando os tecidos rendados. São conhecidos por serem os mais tradicionais e hoje, com o avanço da tecnologia, ganharam inúmeras evoluções e detalhes incríveis na sua confecção.

Organza

(Créditos da Imagem: Zankyou)

O tecido organza é conhecido pela sua transparência, leveza e costuma ser usado em várias camadas. Trata-se de um tipo que geralmente é escolhido para a confecção de vestidos com um volume maior e com aquele ar de “princesa”.

Cetim de Seda

(Créditos da Imagem: Mariée)

Em seguida, temos o cetim de seda. Vestidos feitos com esse material possuem um brilho e um glamour característico. Além disso, esse material é leve e ideal para noivas que procuram por conforto.

Guipure

(Créditos da Imagem: Zankyou)

O guipure é um tipo de renda com desenhos florais em alto relevo.  Noivas que buscam por um vestido diferenciado e com aplicações em locais estratégicos, costumam apostar na beleza do guipure.

Tule

(Créditos da Imagem: Mariée)

Um verdadeiro clássico da alta costura atual, o tule surge compondo saias, pequenos detalhes e peças com sobreposições. É a escolha perfeita para noivas que buscam por modelos ousados e que fujam do tradicional.

Zibeline

(Créditos da Imagem: Zankyou)

O zibeline é um modelo de tecido de seda que apresenta uma superfície sarjada e com um leve brilho, dando um aspecto nobre e elegante. Seu caimento favorece a confecção de vestidos que valorizem a silhueta e saias com pregas e dobraduras.

Crepe

(Créditos da Imagem: Mariée)

Por fim, temos os vestidos crepe. Trata-se de um vestido para noivas que buscam sofisticação e elegância. Aliás, geralmente esses modelos também costumam valorizar bem a cintura.

 

Com essa lista, pode ter certeza que vai ficar bem mais fácil escolher qual vestido combina melhor com o seu estilo e deixar sua cerimônia ainda mais especial!

 

 

Faça sua Lista de Casamento aqui!

 

 

 

Referências: Zankyou e Mariée

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *