Cama, Mesa e Banho

Como escolher uma toalha de banho de qualidade?

Dicas que te ajudarão na escolha de uma toalha de banho.

E quem nunca comprou uma toalha de banho achando que era boa, mas no final era áspera e com baixa absorção? Por este motivo, resolvemos ensinar a vocês como escolher uma toalha de qualidade, suave, macia e com ótima absorção, para você comprar sem erro.

Para começar, as toalhas feitas com matéria prima 100% natural, como algodão e bambu, são melhores para o corpo e as mãos. Existem diferentes tipos de tecnologias utilizadas na produção das toalhas, que determinam a qualidade, textura, maciez e o poder de absorção dos fios, uma dessas tecnologias é a gramatura da toalha.

A gramatura, também conhecida como gramagem, é uma medida de grossura e densidade, expressa em gramas por metro quadrado (g/m²) e pode ser usada para medir diversos objetos, como: toalhas, papel, edredons, cobertas, lençóis, fibras e demais variações de produtos e matérias primas. No caso dos produtos têxteis, se mede a quantidade de gramas de algodão por metro quadrado, quanto maior a gramatura de um tecido, mais suave será o toque.

Nas toalhas de banho, quanto maior a gramatura, maior a capacidade de absorção de umidade. Uma boa gramatura é 360 g/m², mas as toalhas mais macias e com melhor poder de absorção têm 480 g/m² ou mais.

Estas dicas a cima são essenciais na hora de comprar uma toalha nova, mas também existem algumas outras dicas que poderão te ajudar para escolher a melhor toalha de banho.

Dicas:

  • Abra a tolha contra a luz e verifique se há transparência, se sim, melhor procurar outra.
  • Verifique sempre o tamanho da toalha. A média fica entre 60 a 70 cm de largura por 130 a 135 cm de comprimento. Se você for alto, prefira toalhas maiores.
  • Verifique o peso, toalhas muito leves não enxugam o corpo tão bem, já as muito pesadas irão demorar mais para secar no varal, portanto prefira modelos intermediários de 300 a 500 gramas.
  • O toque dela precisa ser macio. Não adianta comprar uma toalha rústica com a esperança de que após as primeiras lavagens ela fique macia. Isso não acontecerá!
  • Muitas toalhas nacionais conseguem chegar na mesma qualidade das importadas hoje em dia, sem contar que o preço é mais em conta.
  • Evite secar as toalhas em secadoras sempre que puder, pois a alta temperatura diminui a vida útil e ainda ressecam as fibras.

Agora que vocês já sabem como comprar uma toalha de banho de qualidade, clique aqui e escolha o melhor modelo que combina com a decoração do seu banheiro.

Referencias: Site Lola Home, WikiHow e Comprando meu Apê.

6 comments

  1. Marily Medeiros 26 junho, 2018 at 14:13 Responder

    Onde vejo a gramatura da toalhas de banho e de rosoto? Na etiqueta? Como é expressa a gramatura? Não sei identificar. Poderiam me ajudar?

  2. Robson 5 maio, 2018 at 13:01 Responder

    Olá , comprei uma da marca trussardi . Ouvi falar muito bem dessa marca e resolvi pegar uma na faixa de 450 gramat. O que vocês dizem dessa marca ? É realmente boa ?

    • Preçolandia 7 maio, 2018 at 09:56 Responder

      Olá Robson, bom dia. Quanto maior a gramatura da toalha, maior será o poder de absorção da umidade. Uma boa gramatura pode ser considerada 360 g/m², mas as toalhas mais macias e com melhor poder de absorção têm 480 g/m² ou mais 🙂

  3. Kèroline Hermann 29 janeiro, 2018 at 00:14 Responder

    Nunca soube comprar toalhas para banho e agora vou ter que comprar uma nova leva para a família, e com a vida útil tão curta de minhas toalhas resolvi procurar alguém que me ajudasse a resolver isso e não é que encontrei. Adorei a dica vai fazer a diferença! Obrigada

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *