Beleza e Bem estarModa lar

Cortador de cabelo: saiba tudo sobre esse aparelho

Com modelos bem diferentes um do outro, eles contribuem para um visual mais bonito e elegante!

Quem nunca teve vontade de cortar o próprio cabelo e inovar com um estilo diferente? Nem sempre é fácil, entretanto é completamente possível com o cortador de cabelo. Você evita de ter que ficar indo ao cabeleireiro e ainda consegue ter indpendência na hora de criar seus penteados!

Tipos de Máquinas

Primeiramente, é preciso entender que há alguns diferentes tipos de cortadores. Os principais modelos são o clipper, o trimmer e o shaver.

    • Clipper: Talvez seja o modelo que a maioria das pessoas conhece. O clipper é aquela famosa maquinha de salão e um de seus principais aspectos, é a possibilidade de regular a altura das lâminas por meio de pentes removíveis.

      São os modelos mais indicados para quem quer trabalhar cortes com diferentes alturas. Além disso, também pode ser usado para aparar a barba e demais pêlos do corpo.

    • Trimmer: Esse cortador de cabelo é focado no acabamento rápido. Suas lâminas são mais curtas e serve exclusivamente para finalizar costeletas, nuca ou até mesmo barba e bigode. Como resultado disso, ele dá um toque muito mais profissional ao corte.

    • Shaver: Seu propósito principal é de cortar o pêlo pela raiz. Geralmente é usado tanto na região do couro cabeludo, como na barba e outras regiões do corpo onde existem pêlos.

Como escolher o cortador de cabelo ideal?

Isso vai variar muito de acordo com as suas necessidades. Se for para cortar o cabelo em casa mesmo, um clipper é o equipamento ideal. É possível escolher entre modelos com fio ou sem. Também vale checar os acessórios que vem com ele, alguns incluem tesouras e pentes que podem ajudar bastante na hora do corte.

Se você procura por algo mais profissional, certamente pode optar por um trimmer também. Ele trará um refinamento à mais no corte.

Agora se você busca um item para aparar pêlos e cabelos, é sempre bom contar com a eficiência do shaver.

 

E ai, qual aparelho é o melhor pra você? Dê uma chance para sua criatividade e tenha mais autonomia com o cortador de cabelo!

 

Referências: Guia do Eletro e Jean Louis David

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *