Itens uteis que passam despercebidos
Acessórios para cozinhaCozinha Gourmet

Itens úteis que passam despercebidos em casa

Existem itens úteis que usamos diariamente e nem percebemos como são importantes. Conheça alguns deles!

Com a rotina do dia a dia, muitas vezes nem percebemos como alguns itens de casa são úteis. Podem ser utensílios pequenos, mas que fazem toda a diferença na hora de conservar um alimento ou trazer funcionalidade para a cozinha. Conheça abaixo, alguns deles!

Queijeira

Primeiramente vamos começar com um item básico, que fica ali na geladeira e quase ninguém nota: a queijeira. Além proteger o queijo do contato com o ar e micro-organismos, ela ainda evita que aquela aguinha que sai do queijo branco, por exemplo, escorra pela superfície. Isso sem falar que tem um aspecto decorativo muito bonito e pode ser transportada com facilidade!

Moringa

A moringa é um item essencial para se ter em casa. Além de manter a água sempre fresquinha, ela é super funcional e prática (principalmente para deixar ali próximo da cama pra não ter de ir até a cozinha no meio da noite). No início eram feitas de barro, mas com o passar do tempo ela evoluiu, ganhando novos estilos e designs diferentes. Hoje é possível encontrar modelos feitos em diferentes materiais como porcelana, acrílico e vidro.

Rodo de pia

Fala a verdade, você consegue imaginar sua cozinha sem o rodo de pia? Bem difícil, né? Não tem que não ame esse objeto, que pode parecer simples, mas traz uma enorme praticidade e eficiência na hora de tirar o excesso de água na pia. Isso sem falar que você pode encontrar inúmeros modelos coloridos, que podem incrementar ainda mais a decoração da sua cozinha.

Porta-Rolo

Outro utensílio que passa batido, mas ninguém consegue ficar sem, é o porta-rolo. Com ele, você consegue cortar a quantia exata de papel alumínio ou plástico filme, sem desperdiçar. Isso sem falar que facilita na hora de achar a ponta do plástico, impedindo que ele grude. Seu tamanho é compacto e pode ser instalado facilmente em qualquer lugar da cozinha.

Ralador

E como não falar do ralador, uma vez que ele é essencial no preparo de inúmeros pratos. Além de ser compacto, ele permite que você rale os alimentos em diferentes tamanhos, grossuras e nas proporções corretas para as suas receitas.

Peneira

Agora se você é daqueles que gosta preparar doces, bolos, biscoitos e todas aquelas delícias da área de confeitaria, pode ter certeza que a peneira pode ser uma importante aliada. Ela é perfeita para remover resíduos e deixar os ingredientes mais leves.

Boleira

Por fim, mas não menos importante: a boleira. Pensou em preparar um bolo para receber seus convidados? A boleira é a melhor opção, não só para armazenar, mas também para evitar que seu bolo fique seco. Com ela, você também vai servi-lo com muito mais elegância e charme.

 

São tantos utensílios pequenos que passam despercebidos no nosso dia a dia, quem nem sequer nos damos conta de como são importantes, não é mesmo? E na sua casa, qual item não pode faltar? Conta pra gente 🙂

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *