Cuidar e OrganizarDicas

Veja outras utilidades para o secador de cabelo

O seu secador de cabelo tem mais utilidades do que você imagina. Saiba algumas delas!

Que o secador de cabelo é um utensílio essencial no dia a dia, todo mundo já está cansado de saber. Agora, o que muita gente não sabe é que esse aparelho também pode ser usado para te ajudar em outras atividades rotineiras.

Veja algumas das utilidades que o secador de cabelo também possui:

Tirar riscos de giz de cera da parede

Quem tem filhos ou crianças pequenas em casa, sabe que é muito difícil tirar aqueles rabiscos de giz de cera que eles fazem na parede. Nem sempre um pano umedecido com álcool resolve, principalmente quando se trata de giz de cera. Com o secador essa tarefa fica muito mais fácil, pois basta aplicar o ar quente por alguns minutos sobre o risco e passar um pano em seguida.

Desamassar roupas

Ih, você percebeu em cima da hora que a aquela roupa está com um amassadinho? Não se preocupe, tem um jeito bem prático de resolver isso. Primeiramente, borrife um pouco de água próximo ao local amassado. Após isso, passe o secador de cabelo com o jato quente. 

Remover etiquetas adesivas

É chato quando compramos algum produto e ele vem com aquela etiqueta difícil de tirar, não é? Geralmente ela rasga e fica um pouco de papel grudado. Na próxima vez, basta puxar o comecinho da etiqueta e apontar o jato de ar quente. Vai ficar muito mais fácil de sair.

Band-Aid

Não sofra mais com a dor de puxar um band-aid e arrancar aqueles pelinhos. Antes de puxar, aponte o jato de ar quente do secador para o local que deseja tirar o band-aid e puxe-0 aos poucos.

Reduzir o frizz

Talvez você não saiba, mas o jato frio do secador é uma alternativa excelente para reduzir o frizz dos cabelos.

Secar as unhas

Por fim, você ainda pode usar o ar quente para te ajudar a secar o esmalte das unhas mais rapidamente.

Viu só como o secador de cabelo tem outras utilidades que você nem imaginava? Você pode aproveitar essas funções para deixar seu dia a dia ainda mais prático!

Referência: Ana Maria Braga e Sia Park

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *