Festa Junina
Datas ComemorativasInspirações

Vai ter sim! Festa Junina em Casa. Confira como!

Tá difícil ter uma festa junina para ir? Oxi, pra quê esperar? Fai ocê memo! Aqui tem tudo pro Arraiá em casa. Chega mais cumade e cumpade!

Já não é de hoje que está difícil aparecer um convite para uma festa junina e para quem é fã de carteirinha a saudade de um Arraiá só aperta.

Também, em que outro momento você vai ouvir: “Atenção damas e cavalheiros, saudação geral, vai começar o grande passeio. Olha a cobra! É mentira!, Lá vem a chuva. Já passou!, Preparar o caracol.” 

Além da tradição, que é super respeitável, uma festa junina é tudi bão, né não? Traz alegria, com enfeites coloridos, quadrilha e outras danças, fogueira, barracas de jogos, brincadeiras divertidas, casamento de mentirinha, queima de fogos, bebidas e comidinhas típicas que aguçam a vontade só de olhar.

Então, se você não vê a hora de poder desfrutar de todas essas peculiaridades da Festa Junina, fique sabendo que você pode preparar uma particular, em casa. Para isso, veja o que você precisa.

Pipoqueira

Uma das principais guloseimas da festa junina é a pipoca. Pode ser salgada ou doce, de qualquer jeito, mas tem que ter. Por isso, você até pode fazer do modo tradicional, numa panela própria, mas teria que vigiar o processo e fazer porções de tempo em tempo. Já a pipoqueira elétrica torna o preparo da pipoca mais prático, pois além de não precisar de óleo ou outra gordura para estourar o milho, não tem risco de queimar e funciona com o apertar de um botão. Fora isso, alguns modelos possuem compartimento para derreter a manteiga enquanto o milho estoura. Depois, é só jogar por cima das pipocas.

Mas, para criar um clima especial, você pode utilizar a pipoqueira elétrica retrô. Além de não queimar a pipoca, possui design vintage, com iluminação interna, super charmoso. Todos irão se encantar e pedir para repetir.

Crepeira

Outro “prato” entre os comes e bebes da festa junina é o Crepe. Logo, uma crepeira resolve com eficiência o preparo dessa delícia. Seja doce ou salgado, de queijo, misto ou de chocolate, em minutinhos o crepe fica pronto. Então, basta degustar.

Boleira

Qual festa junina você foi que não tinha a barraca de bolos e doces? Sempre tem aquele bolinho de mio, de fubá, formigueiro entre outros. E, claro, para tanto, uma boleira se faz necessário. De preferência, com tampa. Assim, os bolos ficam protegidos até serem completamente saboreados pelos convidados.

Panela de Pressão

Festa junina sem milho? Não dá nem para imaginar. E para cozinhar o milho, deixá-lo bem molinho, para debulhar os grãos com facilidade, ou então, comer à moda antiga mesmo, direto na espiga, precisa da panela de pressão. Outra iguaria também feita na panela de pressão é o pinhão. O trem bão.

Fritadeira

E a batata frita? Principalmente para as crianças, a batata frita não pode faltar. Mas, quem resiste a uma batatinha quentinha, salgada na medida certa, nem adultos. Para facilitar, você pode preparar rapidinho em uma fritadeira sem óleo, ou, se preferir na gordura, com a fritadeira elétrica com óleo.  Tudo sem sujar o fogão.

Churrasqueira

Pensando naquele espetinho de carne, molhadinho na farofa? Para preparar o churrasquinho, uma ótima pedida é a churrasqueira elétrica, inclusive, para ambientes internos. Aliás, com a churrasqueira também é possível fazer um milho assado de dar água na boca. Mais um quitute típico da festa.

Crepioca

Tem tapioca na festa junina? Tem sim. E a crepioca permite preparar não só crepioca e crepes de prato, como panquecas e tapiocas. Pode pedir a tapioca de queijo, de carne louca, ou ainda, romeu e julieta, entre outros sabores doces e salgados, que vai muito bem!

Cuscuzeira

Para completar essa lista de comidinhas gostosas da festa junina, o Cuscuz, que pode ser o nordestino ou o paulista, são preparados com muita praticidade na Cuscuzeira própria. Agora, é só planejar os recheios e as coberturas.

Garrafa térmica

A garrafa térmica é perfeita para manter as bebidas quentes aquecidas por mais tempo. Então, por esse motivo, o quentão, o vinho quente e até o cafezinho merecem uma garrafa para cada. Assim, os convidados terão fácil acesso e tomarão a bebida sempre quentinha, como deve ser.

Caixa de som

Para ser festa, tem que ter música. Mas, definitivamente, para ser festa junina, tem que ter arraiá. Portanto, se você ainda não tem uma caixa de som para tocar as canções características desse evento, vale a pena providenciar.

Além dessas dicas de petiscos, você ainda pode ter na sua festa, pé de moleque, canjica, arroz doce, paçoca, pamonha, curau, cachorro quente e muito mais. Claro que não são só as comidas que farão a sua festa junina, mas elas são fundamentais. O bacana é entrar com tudo no clima. Fazer uma fogueira (de forma segura), estar a caráter, com roupas caipiras, decorar os ambientes com balões e bandeirinhas coloridas, promover brincadeiras como a do recadinho, a prisão de mentirinha, a barraca do beijo, pescaria entre outras. Todo esse contexto, certamente fará a sua festa junina ser inesquecível.

Para mais dicas de como organizar sua festa junina, é só clicar aqui e caso deseje aprender a fazer um Curau de leite de coco com paçoca, Pamonha ou Doce de Abóbora para a sua festa, clique aqui para ver as receitas.

Já imaginamos que será muito boa a sua festa junina. Por isso, depois volte para nos contar como foi. 😉

Se não mencionamos o item que precisa, é só clicar no botão abaixo para encontrar.

 

Clique aqui para encontrar o que precisa!

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *