Cozinha GourmetDicas

Filtro de água: veja como limpar

A limpeza do filtro de água é bem simples de fazer e não tem segredos!

Chegou cansado do trabalho, cheio de sede e ao pegar a água do filtro, viu algumas sujeirinhas nele? Pois é, muita gente não sabe, mas a limpeza do filtro de água é essencial para evitar que isso ocorra.

Com o passar do tempo o filtro acaba acumulando detritos e resquícios de sujeira. Por isso, veja como alguns cuidados simples, podem garantir mais qualidade não só na sua água, mas também na sua saúde.

Antes de tudo, certifique-se de que o seu filtro de água está desligado e o cabo de energia não está plugado na tomada. Assim, você evita molhar circuitos do aparelho e acidentes indesejados.

Limpeza externa do filtro de água

Para limpar a parte exterior do filtro, utilize um pano de algodão, umedecido com água e sabão neutro. Assim que terminar, seque com um papel toalha ou um pano seco.

Ah, lembre-se de nunca usar produtos químicos para limpar o filtro, como álcool, removedores e etc. Palhas de aço e buchas ásperas também podem danificar o aparelho.

Limpando os acessórios do filtro de água

Por fim, também é preciso limpar os acessórios do filtro. Retire o coletor de água (aquele suporte debaixo das torneiras, onde caem as gotas) e lave-o com detergente neutro e água morna. Seque com um papel toalha e encaixe novamente.

O suporte do garrafão também pode ser retirado e lavado com detergente neutro e água morna. Reinstale depois que estiver seco. Para finalizar, você também pode lavar as torneiras, pois elas também retém um pouco de pó e sujeira. Passe um pano úmido com um pouco de detergente, enxágue e seque bem, para não correr o risco de ficar gosto de sabão na água. 

Limpar o seu filtro é mais fácil do que você imaginava, não é mesmo? O indicado é realizar esse tipo de limpeza a cada 15 dias. Desse modo, você evita o acúmulo de impurezas e ainda prolonga muito mais a vida útil do seu filtro de água.

Referência: Mondial e Labortechnic

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *