ChásCozinha GourmetReceitas

Veja como preparar 3 receitas de chás calmantes

Chegou cansado e estressado do trabalho? Então aprenda agora como preparar 3 receitas de chás calmantes!

Depois de uma longa semana de trabalho, nada melhor do que relaxar e descansar um pouco. Já ensinamos aqui no blog algumas dicas de como relaxar em casa e aliviar os sintomas físicos. Entretanto, os chás calmantes também podem ajudar muito a desestressar e acalmar a mente. Por isso, aqueça a água no bule ou na chaleira e aprenda agora 3 receitas de chás deliciosas para preparar em casa!

Chá de Erva Cidreira

O chá de erva-cidreira, além de ter efeito calmante, também é um excelente analgésico e pode ser usado para o alívio de dores de cabeça. Para prepará-lo, tudo o que você vai precisar é de:

  • 1 xícara de chá de água;
  • 1 colher de sopa de folhas de cidreira picadas.

Para preparar, ferva a água e deixe as folhas de cidreira em infusão (submersas na água) por 10 minutos. Feito isso, coe com uma peneira e tome em seguida. O ideal é tomar esse chá 2 vezes por dia.

Chá de Camomila

Talvez seja o chá mais conhecido. Isso porque a camomila é rica em antioxidantes flavonoides, responsáveis por trazer aquele efeito sedativo. Para preparar separe:

  • 1 xícara de chá de água;
  • Flores, sementes e folhas de camomila.

Ferva a água e deixe as folhas e flores de camomila em infusão (submersas na água) por aproximadamente 5 minutos, conforme mistura. Em seguida, coe com uma peneira e beba quando estiver morno.

Chá de Maracujá

Além de baixar os níveis de açúcar no sangue e impedir o acúmulo de gordura, o chá de maracujá ainda é um excelente calmante natural. Os ingredientes que você vai precisar são:

  • 1 polpa de maracujá sem casca;
  • 1 maçã pequena sem casca e cortada em pequenos pedaços;
  • 1 litro de água;
  • Açúcar, canela e cravo a gosto.

Para preparar, comece derretendo o açúcar em fogo baixo, conforme acrescenta a água antes dele queimar. Siga mexendo até derreter e adicione o restante dos outros ingredientes. Deixe ferver por 10 minutos. Após isso, você pode coar se preferir, mas as frutas também podem ser consumidas junto com o chá.

Gostou dessas receitas de chás? Além de serem deliciosas, elas ainda te ajudam a tranquilizar a mente e o corpo 😉

Referências: Vix e Dieta e Boa Saúde

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *