Vermelho
Acessórios para cozinhaDecoração

Vermelho na cozinha: ele veio para ficar!😍

O vermelho na cozinha transcende épocas e traz vida para o dia a dia. Por isso existem tantos produtos maravilhosos com essa cor. Aproveite e conheça alguns aqui!

Se você chegou até aqui é porque o vermelho na cozinha te atrai de alguma forma. Quem nunca ouviu dizer que ele é a cor da paixão? Também pudera, o vermelho é marcante, vibrante, é um estímulo aos olhos, traz vitalidade, dinamismo, tem ousadia e originalidade. Aliás, se você nasceu até a década de 80 talvez tenha tido em casa uma geladeira ou fogão vermelho, ou azul, esses ‘das antigas’.

Um pouquinho de história

A história mostra que a cozinha se transformou de forma positiva ao logo do tempo. Hoje em dia esses eletrodomésticos coloridos são considerados vintage, pois originam-se das décadas de 30, 40 e 50. Antes, era comum que as cozinhas tivessem menos itens decorativos e suas cores fossem claras, frias, refletindo o pensando da época, com um clima tenso e incerto das guerras.

Com impacto da Primeira e Segunda Guerra Mundial os projetos de design de interiores sofreram mudanças drásticas. Havia a necessidade de resgatar a alegria e o otimismo. E como a cozinha era o principal ambiente da casa, favorito das famílias, onde se reuniam para tomar o café da manhã juntos e onde as mulheres passavam a maior parte do seu dia, os comerciantes tiveram a brilhante ideia de vender móveis e eletrodomésticos coloridos, levando, assim, a esperança, a descontração e a positividade.

Vermelho na cozinha

Entre todas as cores que surgiram para eletrodomésticos e utensílios, o vermelho sobreviveu às épocas. Mais forte do que nunca, está presente em itens super essenciais na rotina da cozinha e deixa o ambiente simplesmente charmoso e cheio de personalidade.

Por isso, para deixar sua cozinha apaixonante, dá só uma olhada nesses itens que separamos para você. 😉

Cafeteira

Não importa a hora do dia, um café fresquinho é sempre bem-vindo. E tanto a cafeteira de cápsulas como o moedor de café bem vermelhinhos não só capricham na atmosfera da cozinha como estimulam o preparo do cafezinho. Não quem como resistir ao charme!

Jogo de panelas

Quem tem sabe bem como é. Belas panelas como as panelas revestidas de pintura eletrostática vermelha são especiais para cozinhar. É mais uma vantagem que um jogo de panelas pode oferecer, pois, além da qualidade, tornam o preparo muito mais prazeroso.

Liquidificador

Um dos itens mais úteis na cozinha, que permite uma variedade de preparos, e um dos mais fáceis de encontrar na cor da paixão é o Liquidificador. E o melhor, é comumente posicionado em bancadas, de forma aparente, adornando a decoração.

Pipoqueira

Se o vermelho te atrai e você adora uma pipoquinha, você pode ter os dois amores num só lugar, na Pipoqueira. Você poderá preparar uma pipoca gostosa feita de forma super prática e estilosa.

Fritadeira

Cada vez mais procurada por quem deseja uma cozinha mais prática ou uma alimentação mais saudável, a Fritadeira arrasa de vermelho. Então, se você está idealizando uma cozinha que faça a diferença, moderna e original é só unir o útil ao agradável. 😉

Porta Mantimentos

Ter um Jogo de Porta Mantimentos possibilita aproveitar sua utilidade e ao mesmo tempo decorar a cozinha. Além de ser fundamental para armazenar e conservar os alimentos, na maioria das vezes, ficam expostos e garantem um visual incrível, especialmente se forem vermelhos.

Batedeira

O visual da Batedeira se manifesta por si só na cozinha, mas quando ela é vermelha vira o centro das atenções e todo o ambiente se transforma. É uma peça altamente decorativa, além da sua funcionalidade.

O vermelho está com tudo na cozinha. É perfeito para criar contrastes, dar destaque, mostrar sua personalidade, criar um clima retrô ou moderno. Basta saber que ele está presente nas cozinhas de todo o mundo desde da década 50. Então, é sucesso na certa!

Pensa que acabou? Só começamos!

Acesse o link abaixo e bora avermelhar sua cozinha. 😉

 

Vermelhou aqui. Vem ver!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *