Entrega a partir de 48h na cidade de SP
A Lista de Presentes da Preçolandia é totalmente personalizável, através dela o Anfitrião pode inserir foto de perfil e capa, detalhes da sua história, mensagem para os convidados e ainda, álbuns de fotos criando um “Feed” para manter seus convidados atualizados de todas as novidades do evento.
A Lista de Presentes pode ser feita para diversos tipos de eventos e o Anfitrião tem a opção de compor seus presentes de forma mista, escolhendo entre os produtos comercializados diretamente pela Preçolandia e/ou itens de experiência virtual. Após criar sua lista, ela ficará disponível no site e na rede de lojas físicas Preçolandia, para que seus convidados possam comprar.
Todos os produtos e experiências comprados pelos convidados gerarão créditos que darão direito ao resgate apenas em produtos da Preçolandia nas lojas físicas ou no site.
Os produtos disponíveis no site sob a modalidade de vendas sob encomenda de parceiros “Marketplace” não poderão ser incluídos e nem resgatados nas listas uma vez que todo gerenciamento dos mesmos não está sob o controle da Preçolandia.
Os créditos podem ser resgatados em produtos vendidos pela Preçolandia em qualquer loja física ou pelo site em qualquer momento e no fechamento da lista o Anfitrião ainda recebe de presente da Preçolandia um bônus, baseado no valor total da lista.
É possível optar pela criação de um dos tipos de lista: chá bar; chá de cozinha; open house; casamento; bodas ou lista personalizada, sendo que em todas as opções os Anfitriões poderão inserir produtos ou/e experiências virtuais.
Onde faço a minha Lista de Presentes?
Para criar uma Lista de Presentes da Preçolandia é necessário primeiro realizar o cadastro no site (mesmo se estiver pessoalmente em uma loja física), onde é necessário preencher o nome completo, CPF, e-mail, telefone, endereço e informações do evento.
A Preçolandia preza pelo cuidado em todas as etapas da sua Lista de Presentes. Por este motivo, é extremamente importante que os anfitriões preencham todas as informações solicitadas.
Inserir a data do evento correta, por exemplo, é importante para que os convidados localizem a lista, tanto no site quanto na loja física, e para que o prazo para a o resgate dos créditos e bônus seja contabilizado.
O e-mail é uma das principais formas de contato. Uma vez informado incorretamente, os anfitriões não receberão as atualizações de status de produtos comprados pelos convidados, atualização de resgastes ou o e-mail de confirmação de alterações cadastrais.
Os nomes dos Anfitriões são importantes para que os convidados consigam encontrar a lista correta com maior facilidade.
O CPF torna cada pessoa única, por isso, é a informação mais precisa que o Anfitrião pode fornecer, evitando dúvidas de identidade.
Inserir o telefone também é crucial no ato do cadastramento. É com ele que os noivos serão informados de qualquer comunicado relevante durante todo o processo de seus presentes, até os presentes estarem em mãos.
O que é uma Lista pública ou privada?
No momento do cadastro o Anfitrião tem a opção de deixar sua lista Pública ou Privada.
Se optar pela lista privada, os convidados só terão acesso a sua lista se tiver o link dela, porém a lista pública fica acessível para busca dos convidados dentro do site a qualquer momento. Nesse caso, eles podem consultar a lista pelo nome do Anfitrião e data do evento.
Posso reativar uma lista finalizada por engano?
Para reativar uma lista finalizada favor entrar em contato em contato com a nossa central de atendimento através do número (11) 5445-1010.
Como faço para editar os dados da minha Lista de Presentes?
Na página de “Detalhes da Lista” é possível modificar dados como data do evento, endereço, privacidade da lista e nome do co-anfitrião.
Posso criar minha lista pelo Aplicativo Preçolandia?
Não, no aplicativo Preçolandia não está disponível o módulo de Lista de Presentes. Portanto, a lista de presentes não poderá ser criada, administrada e nem terá a opção de resgate de produtos pelo aplicativo Preçolandia
É possível ter na mesma lista produtos e experiências?
Sim, você pode criar uma lista única com produtos e experiências.
O que são experiências?
São presentes virtuais fictícios (com conversão em créditos e resgate em produtos Preçolandia) que representam destinos, locomoções, gastronomia, locais de passeio, entre outros. É importante ressaltar que as experiências inseridas em sua lista são meramente fictícias. Não tendo a Preçolandia responsabilidade de repasse de valores adicionais caso os Anfitriões desejem adquirir as experiências descritas em sua Lista de Presentes.
O que são lista por coleções (modelos)?
Para auxiliar na escolha e praticidade da criação da Lista de Presentes, a Preçolandia disponibiliza alguns modelos prontos de lista de produtos e experiências. Ao criar a lista o Anfitrião seleciona o tipo de lista que quer fazer em Criar uma Lista Modeloou Criar uma Lista Personalizada. Quando o Anfitrião optar por Lista Modelo basta escolher o tipo do evento e adicionar a coleção de produtos e/ou experiências.
Listas modelo de produtos: ao escolher o tipo de lista que deseja clique em “adicionar por coleções ” e selecione a lista de sugestão de produtos do evento. Automaticamente os itens de nossa seleção serão inseridos na sua Lista de Presentes e você pode incluir ou excluir produtos e também alterar a quantidade de cada produto para o número que deseja.
Listas modelos de experiência: preparamos a lista de experiência virtuais pensando em momentos da viagem (hospedagem, gastronômica, cultural, aventura, beleza e locomoção) ao criar uma lista modelo de experiências você pode selecionar o momento (ex: hospedagem) e incluir apenas os itens que deseja da lista completa e depois incluir outros das demais listas, fazendo o mesmo processo.
Como adicionar lista por coleções?
Selecione a sua lista no tópico “Produtos” e clique em “Adicionar por Coleções” e selecione o tipo de lista que deseja.
Como selecionar produtos manualmente?
Selecione a sua lista no tópico “Produtos” e clique em “Adicionar Manualmente” você será direcionado para o início do site, onde poderá navegar em todos os departamentos, em todos os produtos terá um ícone com um presente, basta clicar nele e adicionar o produto e escolher a quantidade desejada.
Como criar experiências individualmente?
Selecione a sua lista, no tópico “Experiências” clique em “Adicionar Manualmente”, basta inserir o nome, valor e imagem da experiência virtual que deseja criar.
Como faço para incluir um produto na Lista de Presentes no site?
Todos os produtos no site estão disponíveis para serem inclusos na sua lista. Você deve navegar pelo site e selecionar os produtos que desejar clicando no botão com um ícone de presentes.
Como faço para excluir um produto da minha Lista de Presentes?
Para excluir um produto, entre na sua Lista de Presentes no site, e no produto, clique no botão 'Remover da Lista'.
Todos os produtos vendidos na loja são vendidos no site?
Existem alguns produtos que são vendidos somente nas lojas físicas e outros produtos existentes somente no site.
Como faço para incluir um produto na Lista de Presentesnas lojas físicas?
Nas lojas físicas o Anfitrião pode escolher os produtos individualmente. Basta acessar sua lista pelo site e “Adicionar manualmente” clicar em “Ler código de barras”, com essa função o Anfitrião aponta a câmera para o código de barras de qualquer produto da loja, o código é lido pelo site, basta incluí-lo em sua lista e escolher a quantidade desejada.
Os convidados podem comprar todos os presentes no site ou em lojas físicas?
Produtos vendidos e entregues pela Preçolandia podem ser comprados pelos dois meios. Experiências virtuais só podem ser compradas pelo site Preçolandia, não sendo possível a compra nas lojas físicas.
Os convidados podem comprar nas lojas ou no site?
Sim, os convidados podem comprar a lista de produtos pelo site ou nas lojas físicas Preçolandia. Com exceção da lista de experiências virtuais, esse só ficará disponível para compra através do site Preçolandia.
Qual o prazo para compra de presentes em uma lista?
O prazo para compra dos presentes de uma lista é de até 60 dias após data do evento. Após esse período a lista não ficará mais disponível para visualização dos convidados tanto no site como nas lojas físicas Preçolandia.
Os convidados podem comprar os presentes da lista dentro do Aplicativo Preçolandia?
Não, no aplicativo Preçolandia não está disponível o módulo de Lista de Presentes, portanto as compras de presentes não poderão ser feitas dentro do aplicativo.
Como saber que foi presenteado?
O Anfitrião será notificado por e-mail sempre que um convidado comprar na sua lista e também será possível verificar quem lhe presenteou na página de Extrato, mas abas Loja e Site, lá é possível ver o produto escolhido (que será convertido em credito), valor do crédito e mensagem ao Anfitrião.
O que são créditos e como posso utilizá-los?
Os produtos e/ ou experiências compradas na Lista de Presentes, são automaticamente convertidos em créditos no valor efetivamente pago pelos convidados para que os anfitriões possam resgatar os produtos que desejarem em uma das nossas lojas físicas ou pelo site da Preçolandia. Não será permitido a conversão de crédito em dinheiro.
Como é o processo de resgate de créditos?
O resgate de crédito pode ser feito a qualquer momento em uma das lojas físicas ou pelo site da Preçolandia. Apenas, no caso de ida até as lojas, é necessário o prévio agendamento no site em 'Agendamento de Loja'. Por lá você escolhe a loja, data e o período
Como é processo de resgates de créditos no site?
É importante consultar na sua lista o valor disponível para resgate dos créditos em “Extrato” “Resgatar”. Após verificar o valor você pode navegar pelo site e adicionar todos os produtos que deseja, ir para “Em MeuCarrinho”, preencher o CEP escolher se deseja entrega ou retirar na loja.
<O site abrirá as formas de pagamento disponíveis e terá a opção “Lista de Presentes” com o valor de crédito disponível para resgate, basta clicar em “Adicionar”, que o crédito será utilizado para fechamento da compra.
Como é processo de resgates de créditos na loja?
Primeiramente é necessário realizar o agendamento prévio dentro do site, escolhendo a loja, data e período (manhã ou tarde/noite). Depois basta comparecer a loja no dia e período agendado e informar a um colaborador que deseja realizar o resgate de créditos de sua lista. Basta escolher os produtos e será efetuado em sistema o processo de resgate do crédito disponível.
Como funciona a cobrança de frete nos resgates de créditos feitos pelo site?
No caso dos resgates de créditos e/ou bônus realizados pelo site o Anfitrião está ciente que incidirá a cobrança de frete para entrega dos produtos adquiridos através dos créditos e que esse frete será descontado dos créditos disponíveis, seguindo as mesmas regras de frete vigentes no site no momento do resgate.
Qual o prazo de entrega para os resgates feitos pelo site?
No caso dos resgates de créditos e/ou bônus realizados pelo site o Anfitrião está ciente que o prazo de entrega dos produtos será o descrito no fechamento do pedido, seguindo as mesmas regras de entrega e prazosvigentes no site no momento do resgate.
Posso fazer o resgate dos créditos pelo Aplicativo Preçolandia?
O resgate de créditos não poderá ser feito através do aplicativo Preçolandia, o resgate está disponível nas lojas físicas e website.
O que acontece se o valor da compra for maior que o valor dos meus créditos?
No caso em que valor da compra exceder o valor disponível de créditos e/ou bônus basta realizar o pagamento da diferença no fechamento do pedido, seja pela loja ou pelo site.
O que acontece se o valor da compra for menor que o valor dos meus créditos?
No caso em que valor da compra for menor que o valor disponível de créditos e/ou bônus basta finalizar sua compra que o valor da diferença voltará automaticamente para os seus créditos.
O que é bônus? *
Bônus é um crédito gerado com o valor total vendido na sua Lista de Presentes, respeitando a seguinte regra: se a sua lista gerou até R$ 2000,00, você receberá ao fechamento da lista 2% sobre o valor total. Se sua lista gerou de R$ 2001,00 a R$ 4000,00, receberá 3% de bônus e se sua lista gerou acima de R$ 4000,00 receberá 4% de bônus.
*Como é o processo de resgate de bônus?
Para resgatar o percentual de bônus da lista será necessário realizar a finalização da sua lista através do site “Finalizar e Armazenar Lista”, com esse procedimento o bônus será gerado e somado aos créditos. Depois basta realizar o resgate em uma loja física ou pelo site Preçolandia.O resgate deve ser feito dentro do prazo máximo de 90 (noventa) dias após a data do evento.
Qual o prazo para resgate dos créditos e bônus? *
O prazo para o resgate de bônus é de até 90 (noventa) dias a contar do evento. Mesmo se dentro desse período o Anfitrião realizar o processo de “Finalizar e Armazenar Lista” os créditos e/ ou bônus permanecerão disponíveis para resgates no site ou nas lojas físicas da Preçolandia.
*O que fazer se ainda não tiver resgatado os créditos dentro do período de 90 dias e lista expirar?
Para alterar desbloquear o crédito em aberto será necessário entrar em contato com a nossa central de atendimento através do número (11) 5445-1010.
Posso ter mais de uma lista no site?
Sim, o Anfitrião pode criar diversas listas no site. Por exemplo, é possível ter uma lista para um evento de Chá Bar e outra lista para o evento de Casamento
Ao acessar a lista o Anfitrião terá alguns ícones fundamentais para administração da lista, são eles:
*Visualizar Lista
Nesse botão é possível você ver a lista com a visão do convidado, e ainda: