whatsapp-icon

Entrega a partir de 48h na cidade de SP

Política de Trocas E Devoluções

Política de Troca e Devolução de Produtos para o E-commerce A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

Identificação

Este site é de propriedade, mantido, e operado por Preçolandia, inscrita no CNPJ sob o número 62.270.186/0001-28.

Contato - Central de Atendimento Preçolandia

Caso o usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a Preçolandia disponibiliza a central de atendimento para receber todas as comunicações que o usuário desejar fazer. A central de atendimento opera pelos telefones de segunda a sexta das 09h30 às 17h00 e aos sábados das 09h30 às 16h00, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento.
Além disso, a Preçolandia disponibiliza no site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Entrega de Produtos, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online.

Modalidades

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Preçolandia disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto (vício).

Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)

Caso se arrependa de uma compra realizada no site, o cliente poderá informar à Preçolandia por meio da central de atendimento e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

  • Contato com a central de atendimento. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o cliente deverá contatar a central de atendimento a fim de solicitar o cancelamento da compra. É importante que o cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do produto, além de confirmar seus dados pessoais.
  • Envio do produto à Preçolandia. Neste caso, bastará solicitar a central de atendimento um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a Preçolandia poderá, a seu exclusivo critério, retirar o produto em local indicado pelo cliente, mediante prévio agendamento.
  • Condições do produto. Ao receber o produto, a Preçolandia verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.
  • Negativa do arrependimento. Caso o produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Preçolandia notificará o cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o cliente retirar o produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.
  • Devolução dos valores pagos. Caso o produto esteja em condições adequadas, a Preçolandia notificará o cliente informando que aceitou o produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo cliente para a aquisição do produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos será apenas do produto. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Preçolandia à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 7 (sete) dias após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras, condições dessa empresa e data de vencimento da fatura.

Devolução por arrependimento do Cliente (fora do prazo legal)

A Preçolandia não permite o cancelamento de compras após os 7 (sete) dias corridos contados da data de recebimento do produto.

Devolução ou Troca por defeito no produto (no prazo legal - 7 dias)

Se o produto adquirido no site apresentar algum defeito ou avaria, o cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio da central de atendimento. O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

  • Contato com a central de atendimento a fim de informar a existência do defeito. É importante que o cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.
  • Envio do Produto à Preçolandia. Neste caso, bastará solicitar a central de atendimento um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a Preçolandia poderá, a seu exclusivo critério, retirar o produto em local indicado pelo cliente, mediante prévio agendamento.
  • Condições do produto. Ao receber o produto, a Preçolandia verificará as suas condições, sendo que: (i) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; (ii) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.
  • Negativa da troca ou devolução. Se o produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Preçolandia notificará o consumidor para retirar o produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.
  • Aceitação da troca ou devolução. Caso o produto esteja em condições adequadas, a Preçolandia notificará o cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que (i) o cliente opte pelo envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional. Havendo indisponibilidade do produto a ser trocado, o cliente poderá optar pela troca imediata por qualquer produto disponível na Preçolandia; (ii) pela devolução do valor do produto.

Devolução ou Troca por defeito no produto (após sete dias)

Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente pela Preçolandia, o cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia que acompanha o produto e com suporte na nota fiscal original. De qualquer forma, a Central de Atendimento Preçolandia auxiliará o cliente na localização dos serviços de assistência técnica dos fabricantes.

Troca ou devolução de produtos de um lojista parceiro (Marketplace)

Para a troca ou o cancelamento de um pedido de um lojista parceiro (Marketplace), você deverá entrar em contato com a central de atendimento Preçolandia.
A troca de produtos de um lojista parceiro, só pode ser realizada por um produto do mesmo lojista e no mesmo valor adquirido.